Super Banner

Continental, Barum e General Tire chegam com força no mercado brasileiro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Continental, Barum e General Tire chegam com força no mercado brasileiro

O que a Continental, Barum e General Tire têm em comum? Qualidade nos pneus. E isso a gente pode provar! 

À medida que o tempo passa e os produtos vão evoluindo, o mercado automotivo abre portas valiosas que beneficiam tanto os motoristas quanto as marcas. Mas, como assim? 

Por exemplo, as marcas, como Barum e General Tire, investem no mercado brasileiro e produzem pneus para a nossa realidade. Assim como a Continental pneus. 

Investimentos como esses são apresentados em eventos importantes para o setor, como, por exemplo, a Autopar de 2022. 

Segundo a Continental, a Autopar é considerada uma das principais feiras de fornecedores da indústria do país. Ali estão concentradas empresas e grandes nomes do setor industrial do país. 

A Autopar contou com mais de 500 marcas que juntas fizeram uma grande feira com cerca de 30 mil m2.

Assim, a feira aconteceu dos dias 11 a 14 de maio e tiveram alguns destaques por conta de tantos profissionais e tecnologias envolvidas.

Além disso, ela contou com mais de 50 mil profissionais que vieram de todo o Brasil e de 15 países.

Por isso, podemos ver o quanto a Continental e suas marcas podem trazer mais tecnologia e qualidade para o dia a dia do brasileiro. 

Quer saber mais? Acompanhe a seguir!


Continental, Barum e General Tire 

Que a Continental é uma das maiores marcas de pneus, isso todos nós já sabemos e também sabemos que está presente em 1 a cada 3 carros.

Mas você conhece as submarcas que fazem parte da Continental? Acompanhe um pouco de cada uma.

Barum

Muitas pessoas perguntam e buscam saber a diferença entre os pneus Barum e os pneus Continental.

Os pneus Barum fazem parte da comercialização da Continental. Contudo, apesar de serem pneus novos, os pneus são uma 2º linha da Continental.

Essa questão de ser 2º linha, não os fazem inferiores aos pneus Continental, pelo contrário. Como falamos, são pneus novos e são fabricados segundo as normas e cartilhas para a maior segurança e conforto de quem está no veículo.

Um fato muito importante que deve ser levantado sobre a marca é sobre a fabricação dos pneus. Com isso, essa  fabricante é voltada para a elaboração e fabricação de pneus para carros populares.

Sendo assim, a marca Barum é especialista em pneus para veículos de passeio, não tendo nenhuma comercialização para veículos de carga ou agricultores.

A empresa conta com assistência da própria Barum, a qual possui um canal de dúvidas. O que auxilia muito a quem compra os pneus, além de dar mais confiança aos consumidores. 

A Barum é uma fabricante de pneus da Tchecoslováquia e, como já comentamos, a marca faz parte da família Continental. 

No próprio site da fabricante, podemos observar que a mesma possui fabricação para carros 4×4, caminhonetes e carros de passeio.  

– General Tire

Já a General Tire, possui uma gama de produtos um pouco maior que a Barum. A mesma possui produtos que são desenvolvidos tanto para carros de passeio, quanto para caminhões.

A empresa possui sua origem nos Estados Unidos. Contudo, isso não impede que a empresa tenha uma restrição no país, podendo assim exportar para o mundo inteiro.

A General Tire and Rubber Company foi fundada no ano 1915 no estado de Ohio, nos Estados Unidos. No ano de 1928, após 13 anos da sua fundação, a empresa começou a desenvolver pneus para caminhão.

Para muitos, esse fato não faz tanta diferença. No entanto, esse foi e é um dos grandes pilares do desenvolvimento de pneus da empresa.

Como estamos falando de uma norte-americana, devemos saber que a empresa foi uma das primeiras a trabalhar com pneus estilo off-road.

Para quem não sabe, o que é off-road, esse termo vem do inglês “fora da estrada”.

Assim, esses pneus possuem propriedades para rodar bem além dos asfaltos. E, além disso, eles são o cargo chefe da empresa.

E, para a satisfação e alegria de muitos, a união com uma das maiores fabricantes de pneus pode proporcionar esses produtos em todo o mundo.

Para muitos, essa parceria se deu a pouco tempo. Ainda mais para quem não acompanha o estilo off-road.

Entretanto, essa parceria tem cerca de 35 anos. Com ela, a Continental e a General Tire é uma das patrocinadoras fundamentais em importantes competições pelo mundo.


Conheça o perfil dos Pneus Continental

Para quem não sabe, os pneus são parte fundamental da suspensão de um veículo. Desse modo, eles recebem maior carga de exposição, como trepidações, impactos diretos e indiretos com o solo, onde pode ocasionar um grande desgaste de outras peças.

Por isso, os pneus Continental são um dos mais procurados do mercado por conta da sua durabilidade, tecnologia e qualidade. Assim, não são pneus que, com o passar do tempo, se desgastam facilmente. Além disso, trazem segurança para o veículo.

Assim, quando um pneu é desenvolvido ele passa por um processo de criação, onde leva-se em conta o tipo de estrada que vai passar, o tipo de modelo do automóvel, a pesagem do veículo, entre outros itens que impactam na performance. 

Desse modo, um pneu, que não é desenvolvido no país que vai rodar, possui uma maior chance de desgastar mais rápido que outros.

Com isso, o pneu passa por uma série de processos e desenvolvimentos que se não observado podem trazer um prejuízo enorme.


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Portanto, se você necessita dos melhores produtos no segmento automotivo, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook            Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

 

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção