Conheça mais o seu pneu!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Conheça mais o seu pneu!

Boa parte dos motoristas não conhece bem os seus pneus, nem sabem identificar alguns pontos cruciais do produto.

Pensando nisso, a Full Pneus gostaria de dar algumas dicas para que você conheça melhor o seu pneu:

1- Tipo de veículo: cada pneu traz consigo um código de letras e números que explica detalhadamente o propósito e seus limites (é uma inscrição em relevo, no próprio produto). A primeira letra do código,  indica o tipo de veículo para o qual esse foi desenvolvido. Existem o P (para veículos comuns de passeio), o LT (veículos leves que rebocam traillers ou carregam cargas pesadas), T (pneus usados apenas como estepe), ST (veículos que transportam barcos) e C (para caminhões de cargas pesadas).

2- Tamanho: número que vem após a primeira letra do código; determina o tipo e largura do pneu em milímetros.

3- Altura ou perfil: após a medida de tamanho, temos um número que indica a medida da parede lateral do pneu, ou o perfil, como chamamos.

4- Construção interna: a letra que vem após a altura ou perfil, significa a construção interna do pneu. Pode ser uma letra R (radial), D (de estrutura diagonal), B (belted ou cinturado – quase não são mais usados). Um observação: após este indicador, o número a seguir informará o raio da roda.

5- Índice de carga e taxa de velocidade: a última combinação, após o raio da roda, nos informa qual a carga e a velocidade máxima que o pneu suporta. Existe a tabela de índice de carga que categoriza o peso máximo, você pode pesquisá-la para saber mais sobre este assunto.

 

Conte com a Full Pneus para lhe ajuda com o seu pneu!

Nossa loja é na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Dutra, sentido São Paulo).

Central de atendimento: 21 2765 6700.

Contamos com um espaço destinado às crianças e atendimento feminino para as motoristas!

 

Acesse as mídias sociais:

– Fullpneusbrasil

Instagram

 

 

 

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

promção