Como atenuar o gasto da vida útil do pneu?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Como atenuar o gasto da vida útil do pneu?

Em qualquer veículo, seja em um carro comum ou em um modelo importado, os pneus irão ter gastos e sua vida útil irá diminuir de acordo com a sua utilização.

Pode demorar um pouco mais ou até acontecer de forma mais rápida, mas é algo que vai acontecer; caso você não esteja preparado(a), os custos com o conserto de um pneu podem ser altos.

Por isso, é importante saber mais sobre o assunto e como proceder da melhor forma, a fim de diminuir os problemas relacionados a este desgaste de pneus:

Poderiam existir duas causas para isso: as causas humanas e as técnicas; mas, como a última pode ser atribuída aos condutores ou “profissionais” de conserto veicular, define-se como única causa a de origem humana. Por isso, o desgaste deve ser atribuído ao condutor, pois a manutenção do veículo é um ato de inteira responsabilidade dele.

Assim, para se ter uma classificação correta das causas dos contratempos com a vida útil dos pneus, nós devemos apenas considerar a responsabilidade direta ou indireta do motorista.

Ao falarmos da responsabilidade direta, devemos citar a falta da verificação da calibragem e do estado dos pneus; a condução agressiva; escolha de produtos ruins ou de baixa qualidade; o excesso de peso de passageiros e materiais).

Sobre problemas técnicos ou mecânicos, existe o desalinhamento da direção; problemas de travagem.

É importante estar sempre atento aos pneu e ao seu bom funcionamento.

Conheça a Full Pneus: possuímos um grande estoque de produtos, projetado para acomodar mais de dez mil itens variados entre peças, rodas e pneus.

Nossa loja é na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Dutra, sentido São Paulo).

Central de atendimento: 21 2765 6700.

Observação: contamos com um espaço destinado às crianças e atendimento feminino para as motoristas!

 

Acesse as mídias sociais:

– Fullpneusbrasil

Instagram

 

 

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preço de Pneus Continental

Quando precisamos trocar os pneus do nosso carro, não podemos deixar pra depois, não é? Isto porque sabemos que nossa segurança e da nossa família está em jogo. Por isso, antes de sair por aí, confira o preço de pneus Continental! Desse modo, sabemos que o custo dos produtos está muito alto. Atualmente, vemos que…

As principais medidas de pneus para caminhonete

Quando temos um automóvel, é importante que saibamos cuidar e manter sempre em bom estado. Inclusive, saber os melhores pneus para o nosso tipo de carro. Por isso, saiba mais sobre as principais medidas de pneus para caminhonete. Uma caminhonete serve para inúmeros tipos de coisas. Você pode usar para realizar viagens, carregar móveis ou…

Preço de Pneus 185/70R14 

Pesquisando o preço de pneus 185/70 R14 por aí? Você chegou ao lugar certo! Aqui na Full Pneus, você encontra as melhores marcas de pneus para o seu carro. Sabemos que, no mercado automotivo, temos inúmeras opções de marcas de pneus. Desse modo, podemos escolher dentre várias marcas para o nosso carro. Pensando nisso, a…

Aumento do IPVA 2022

O IPVA 2022 aumentou, mas a boa notícia é que você já consegue quitar o imposto de uma nova maneira. Com o aplicativo Zul+, você é quem escolhe como deseja pagar: à vista com Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito. Tudo de um jeito simples e inteligente. “Queremos…

Carros na Enchente: Como funciona o seguro nesses casos?

Os carros na enchente: o seguro cobre esse tipo de dano? Essa dúvida iremos esclarecer nesta matéria. Os Carros arrastados pelas fortes enxurradas e veículos submersos devido a ruas ou garagens alagadas. Esse tipo de cena se tornou comum neste início de ano devido às fortes chuvas que atingiram diversas cidades brasileiras. E a pergunta…

promção