Cinto de Segurança – Dicas de Uso no Dia a Dia!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Cinto de Segurança – Dicas de Uso no Dia a Dia!

O cinto de segurança pode salvar vidas e é imprescindível! Assim, vale a pena conhecer algumas dicas de utilização, a fim de fazer o melhor proveito do equipamento!

O cinto de segurança é uma peça do veículo, a qual detém grande importância. Além de proteger o motorista e os passageiros, diminui o risco de problemas graves em acidentes.

Assim, sempre que um automóvel estiver em movimento, este componente deve ser colocado. Entre os grupos de pessoas que mais necessitam disso, estão as grávidas, idosos e portadores de deficiência.

Um cinto acaba por impedir que o corpo do indivíduo choque-se contra o volante, painel ou vidro. Além disso, não haverá uma projeção do mesmo para fora do ambiente interno. Os passageiros da parte de trás também devem usar.


Matérias Relacionadas


Descubra dicas de como usar o cinto de segurança!

Assim, a partir das informações apresentadas, com certeza você já entende o quão importante é este componente. Portanto, para ajudar e tornar o seu uso mais comum, conheça algumas dicas:

Nunca deixe de lado: mesmo que o trajeto seja bem curto, deve ser utilizado.

Não pode estar torto: nunca utilize o seu cinto de modo contorcido. Assim, arrume da melhor forma.

Deve ficar sobre o ombro: cinto de segurança de 3 pontos – evite deixá-lo próximo ao seu rosto ou pescoço. Caso aconteça algum tipo de freada brusca, você poderá se machucar.

Forma correta / cinto abdominal: precisa estar colocado na região pélvica, tendo uma folga de 3 cm.

Bancos de trás: independente de estar na frente ou atrás, todos os presentes devem estar com o cinto!


Esperamos que estas dicas lhe ajudem em suas viagens e rodagens! Para consertar o seu automóvel ou veículo, venha nos visitar! Temos diversos serviços e produtos a sua escolha!


Fale com a nossa equipe e conheça as nossas soluções!

Estamos próximos a Rodovia Presidente Dutra. Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido SP). 

Central de atendimento: 21 2765 6700.

Observação: possuímos um espaço kids.

– Fullpneusbrasil

Instagram

 

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

promção