Carros Tesla: Seguro da empresa cobra mais caro de quem dirige à noite
Seguro da Tesla em seus carros é mais caro a noite. Entenda como funciona.
Nos EUA é obrigatório que todos os carros que estejam rodando em vias públicas tenham seguro. Proprietários de modelos da Tesla têm a opção de usar a seguradora da própria montadora, pois as tradicionais cobram caro na cobertura devido ao alto custo de reparo da marca. Como a Tesla precisa fazer tudo de seu jeito, o valor do seguro é calculado baseado em como o motorista dirige.
Esses dados são captados pela telemetria que já vem embarcada em todas as unidades. A empresa recebe via internet, pois os carros já são conectados para receber atualizações remotas, e registra uma pontuação para determinar o valor pago.
As métricas usadas pela seguradora da Tesla estão gerando polêmica dentre os proprietários, com uma em especial: quem dirige após as 22h é considerado perigoso e, por isso, pagam um valor maior. Muitos só descobriram quando a conta chegou com um valor mais alto.
Dirigir entre 22h e 4h pode aumentar em 15,2% a pontuação de “motorista perigoso” usada pela seguradora da Tesla. O horário que aumenta mais o valor do seguro é entre 2h e 3h da madrugada.
A Tesla parece que não irá mudar essa política. A recomendação oficial é de planejar as viagens para evitar dirigir a noite, caso não queira pagar mais no seguro.
Os proprietários reclamaram nas redes sociais, alguns precisam dirigir durante a madrugada e acham errado serem cobrados por isso. Um relatou ter que mudar sua rotina em alguns minutos para poder sair de casa 4h e, assim, economizar dinheiro.
Ironicamente, o próprio aplicativo da Tesla diz que a recarga em sua rede de eletropostos é mais barata nesses horários “proibidos”.
Fonte: Auto Papo
Matérias Relacionadas
Porsche raro tem IPVA de quase R$ 600 mil
IPVA 2023: confira o calendário de pagamento
Saiba o procedimento para vistoriar o GNV do seu carro
Confira a nossa linah de serviços automotivos