Super Banner

Carros Tesla: Seguro da empresa cobra mais caro de quem dirige à noite

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carros Tesla: Seguro da empresa cobra mais caro de quem dirige à noite

Seguro da Tesla em seus carros é mais caro a noite. Entenda como funciona.

Nos EUA é obrigatório que todos os carros que estejam rodando em vias públicas tenham seguro. Proprietários de modelos da Tesla têm a opção de usar a seguradora da própria montadora, pois as tradicionais cobram caro na cobertura devido ao alto custo de reparo da marca. Como a Tesla precisa fazer tudo de seu jeito, o valor do seguro é calculado baseado em como o motorista dirige.

Esses dados são captados pela telemetria que já vem embarcada em todas as unidades. A empresa recebe via internet, pois os carros já são conectados para receber atualizações remotas, e registra uma pontuação para determinar o valor pago.

As métricas usadas pela seguradora da Tesla estão gerando polêmica dentre os proprietários, com uma em especial: quem dirige após as 22h é considerado perigoso e, por isso, pagam um valor maior. Muitos só descobriram quando a conta chegou com um valor mais alto.

Dirigir entre 22h e 4h pode aumentar em 15,2% a pontuação de “motorista perigoso” usada pela seguradora da Tesla. O horário que aumenta mais o valor do seguro é entre 2h e 3h da madrugada.

A Tesla parece que não irá mudar essa política. A recomendação oficial é de planejar as viagens para evitar dirigir a noite, caso não queira pagar mais no seguro.

Os proprietários reclamaram nas redes sociais, alguns precisam dirigir durante a madrugada e acham errado serem cobrados por isso. Um relatou ter que mudar sua rotina em alguns minutos para poder sair de casa 4h e, assim, economizar dinheiro.

Ironicamente, o próprio aplicativo da Tesla diz que a recarga em sua rede de eletropostos é mais barata nesses horários “proibidos”.

Fonte: Auto Papo

 

Matérias Relacionadas

Porsche raro tem IPVA de quase R$ 600 mil
IPVA 2023: confira o calendário de pagamento
Saiba o procedimento para vistoriar o GNV do seu carro
Confira a nossa linah de serviços automotivos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção