Carros que dificultam o que deveria ser fácil

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carros que dificultam o que deveria ser fácil

Separamos cinco carros que conseguiram complicar o que deveria ser fácil de fazer, como fluidos, estepe, bateria e correia dentada.

Land Rover Discovery 4 – O SUV gringo dificulta sua troca da correia dentada. Com um motor muito grande em um cofre muito pequeno, o único jeito de fazer a manutenção dessa peça e de outros componentes quando necessário é separando o chassi da carroceria, ou seja, desmontar o carro em duas partes.

Honda Fit (1ª Geração) – Ainda rodando pelas ruas em grande quantidade, o Fit é um carro que trouxe algumas inovações em sua primeira geração para uma categoria que não se esperava, como duas velas por cilindro, mas trocar as lâmpadas dos faróis dá trabalho. Para realizar a substituição é preciso esterçar as rodas dianteiras, retirar os para-barros internos das caixas de roda e então abrir uma capa do farol para poder chegar às lâmpadas.

Audi A6 (2ª Geração) – Outro carro que teve problema com correia dentada foi o Audi A6. A segunda geração tem motores enormes, V6 ou V8, em cofres pequenos. Com isso, não havia muito espaço para realizar a troca da correia dentada. Para realizar essa manutenção, que é relativamente comum dependendo de quanto o carro roda, é preciso desmontar o para-choque, drenar e então retirar o radiador antes de soltar o suporte do para-choque das longarinas.

Chrysler Town & Country – A famosa minivan da família americana era confortável, mas dava trabalho quando era necessário acessar o estepe para trocar um pneu. A marca tirou o estepe da traseira do carro, onde escondem a última fileira de bancos quando não está em uso. Com isso, ele foi realocado no centro do assoalho do carro, pelo lado de fora.

Dodge Journey/Fiat Freemont – Como no Honda Fit, uma coisa que não tem segredos criou dificuldades. A bateria, que geralmente fica alocada no cofre do motor ou em alguns casos no porta-malas, foi quase para um compartimento secreto. Ela foi colocada na frente da roda dianteira esquerda, escondida atrás do para-choque.

Fonte: UolCinco carro

Matérias Relacionadas:

Salão do Automóvel Confirmado em 2022
Quais foram os carros mais vendidos de 2021?
PCD: Novo teto para isenção do IPI foi aprovado no Senado
Aumento do IPVA 2022

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção