Carros com atualização via Wi-Fi já são realidade!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Carros com atualização via Wi-Fi já são realidade!

Audi, BMW e Chevrolet já adotaram a tecnologia que permite atualizar carros via Wi-Fi!

Hoje é possível fazer a atualização de programas do seu smartphone ou computador através da internet. Contudo, em breve será possível fazer o mesmo em carros também. É o que já estão lançando algumas marcas como Tesla, Audi, BMW e GM, utilizando o Wi-Fi.

A tecnologia que se chama “over the air”, em inglês, seria algo como “pelo ar” traduzindo para o português. Assim, a ideia é realizar atualizações necessárias ou programadas ao automóvel utilizando uma conexão com rede de internet.

A Tesla, pioneira nesta mais recente inovação, oferece todo tipo de atualização para seus carros elétricos. Como resultado, traz melhorias ao seu sistema de direção semiautônoma, na segurança ou novos mecanismos na parte de entretenimento/central multimídia dos seus carros. Em 2018, a fabricante chegou a fazer uma atualização no sistema de freios do Model 3.

Assim, Audi e BMW afirmaram estar trabalhando com a nova tecnologia e a General Motors confirmou que iniciará o uso a partir do final deste ano.

Dessa forma, saiba mais detalhes, no decorrer deste artigo, a respeito da implementação do Wi-Fi nas atualizações dos carros.


Matérias Relacionadas


A Implementação da Tecnologia nas 3 grandes marcas!

Na BMW, a tecnologia vai permitir, em primeiro lugar, atualizações no assistente pessoal na central multimídia.

De acordo com a marca, em breve será possível ainda expandir as funções de assistência a direção que o carro oferece, como controle de velocidade adaptativo e o sistema de proteção contra colisões laterais. Assim, as atualizações disponíveis para o assistente pessoal da central multimídia já podem ser ativados nos novos Série 3, X5 e Série 8. Neste caso, as atualizações não terão custo para os consumidores.

Na Audi, o projeto é exatamente o mesmo. Dessa forma, por meio do aplicativo myAudi ou do Audi Connect do veículo, a marca já permite a atualização, até quatro vezes ao ano, do mapa do GPS, sem cobranças. Hoje, A6, Q3 e Q8 já conseguem atualizar os mapas pelo sistema.

Já o modelo elétrico e-tron será o primeiro que poderá ter mais funções sob demanda. Assim, entre elas estão a atualização dos faróis de LED para o sistema LED Matrix, que pode iluminar apenas pontos específicos. Assim como a BMW, a marca pretende ofertar carros, dependendo da versão, com a possibilidade de novas funcionalidades, conforme o desejo do consumidor, apenas pagando pelo programa e fazendo a instalação via Wi-Fi. Na Audi, os sistemas poderão ser comprados de forma permanente, ou “alugados” por períodos mensais ou anuais.

A General Motors vai estrear a tecnologia no Cadillac CT5, sedã de destaque da marca de luxo norte-americana. O sistema chegará a maior parte dos veículos da companhia até 2023.

Requisitos

Para que estas inovações sejam possíveis, as próximas gerações de veículos terão uma arquitetura eletrônica mais incorpada. Assim, terá um aumento elevado de processamentos e cálculos que o carro precisará fazer. Como resultado, será preciso mais centrais eletrônicas (ECU), por exemplo.

Dessa forma, os próximos veículos serão vendidos com todos os equipamentos possíveis, porém desativados. A ideia é que a parte física, radares, sensores, ou ECUs já venham instaladas no veículo.

Com isso, se o consumidor – após a compra do carro – desejar integrar aos sistemas um controle de velocidade adaptativo, poderá adquirir o programa, que será instalado assim que tiver uma rede Wi-Fi disponível para o carro se conectar.


Deseja conhecer outras soluções para o seu carro? Portanto, venha nos visitar e confira nosso catálogo de serviços à sua disposição!


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido São Paulo).

Nosso Telefone: 21 2765 6700.

Importante: a nossa empresa possui um espaço totalmente destinado às crianças. Assim, os seus filhos e filhas estarão seguros. Como resultado, você poderá acompanhar o serviço com tranquilidade.

Redes Sociais

Facebook                          Instagram

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção