Bridgestone reforça a importância da Manutenção Preventiva!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Bridgestone reforça a importância da Manutenção Preventiva!

A Bridgestone destaca ainda a consciência social como fundamental para um trânsito mais seguro!

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reitera a importância da manutenção preventiva dos itens de segurança dos veículos, principalmente os pneus, apoiando a campanha de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro.

Como parte de seu compromisso global de responsabilidade social, a organização pneumática ressalta a importância da mobilização de toda população – que participa do sistema de trânsito seja como condutor, pedestre, ciclista ou motociclista – para evitar comportamentos de risco ao não utilizar, por exemplo, equipamentos de segurança prioritários, exceder a velocidade permitida, entre outros.

Para cooperar a fim de ter uma mobilidade mais segura, a gigante pneumática promoveu, nos últimos dois anos, o projeto “Educação no Trânsito Bridgestone”. Dessa forma, o mesmo estimula a conscientização de crianças e professores da rede pública de ensino a respeito das regras e cuidados no trânsito.

Orientado pelo Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) responsável por colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a população, o projeto atingiu cerca de 7 mil alunos e capacitou 250 professores nos anos de 2018 e 2019.

Matérias Relacionadas

Dicas de Manutenção de Pneus

Segundo o gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, José Carlos Quadrelli, conservar os pneus em condições satisfatórias propicia uma plena utilização dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem. Como resultado, leva ainda mais segurança ao motorista e aos passageiros.

“Balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio dos pneus são essenciais para manter a alta performance do conjunto pneumático”.

Neste sentido, a calibragem é um item altamente relevante tanto para uma boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. Assim, por estes motivos, é necessário que o motorista esteja sempre atento a este item.

Outra importante dica é sobre o alinhamento e o balanceamento. Dessa forma, eles devem ser verificados periodicamente a cada 10 mil km rodados. Além de evitarem um desgaste precoce dos pneus, eles garantem maior estabilidade e otimiza a dirigibilidade do veículo.

Outro item indispensável é o rodízio dos pneus – inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros – que tem por função igualar o desgaste e assegurar uma vida útil mais longa e uniforme.

Por fim, outros fatores importantes: substituir os pneus quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste – em caso de impactos ou furos -, verificar também a parte interna do pneu; não estacionar sobre locais com óleo ou solvente; e verificar a condição geral dos produtos pneumáticos frequentemente.


Portanto, conte com as melhores soluções em jogos de pneus no mercado carioca e fluminense! Assim, também temos as melhores soluções automotivas para o seu automóvel!


Full Pneus – Nossa organização tem o que você precisa e deseja de uma forma muito especial!

Faça-nos uma visita: Avenida Nilo Peçanha, nº 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu.

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: temos um espaço kids. Assim,você pode deixar a sua criança, enquanto realiza a compra de um produto ou acompanha o serviço no seu automóvel!


Redes Sociais

Facebook                          Instagram

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção