Borracheiro: Cuidados ao consertar o seu Pneu

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Borracheiro: Cuidados ao consertar o seu Pneu

Existem alguns cuidados, que irão proporcionar ao seu automóvel os melhores resultados nas ruas e estradas. Assim, procurar estar em dia com as revisões no borracheiro e no Centro Automotivo de sua preferência é muito importante!

Nos dias atuais, uma boa parte dos condutores não realiza as manutenções preventivas no seu jogo de pneus. Como resultado, ao negligenciar esta necessidade, haverá grandes chances de que ocorram danos graves e problemas com esse material. Assim, infelizmente, a tendência é que este indivíduo tenha gastos exorbitantes na compra de novos produtos pneumáticos. Por este motivo, é imprescindível que o motorista procure um borracheiro para fazer as melhorias e trocas necessárias. Portanto, implementar os cuidados certos prolongará a vida útil do seu pneu!


Quais são as Características de um Pneu?

Em primeiro lugar, antes de descobrir quais são os pontos que precisam de uma revisão contínua no jogo de pneus, será preciso entender alguns dados sobre este tipo de material. Assim, será muito simples desenvolver as mudanças que o pneu necessita na sua rotina de rodagem. Portanto, acompanhe cada um dos tópicos e observe as respostas:

1- Definição de um Produto Pneumático:

Este produto é a peça automotiva – constituída de uma borracha especial – a qual realiza o primeiro contato do carro com o piso. Como resultado, é um elemento primordial para que o veículo transite sem nenhum problema.

2- Funcionalidades dos Pneus:

Todos os componentes automotivos possuem as funções específicas para o seu bom funcionamento.  Assim, quando há uma capacidade de execução correta das tarefas, dificilmente um pneu terá maiores danos Portanto, para o seu conhecimento, veja os tópicos a seguir. Neles, descrevemos alguns objetivos destas soluções:

  1. Mantém o Carro Estável: em primeiro lugar, esta função precisa estar em destaque. Isso porque, um ótimo pneu manterá o seu automóvel 100% estável para transitar nas ruas e estradas;
  2. Impactos Absorvidos: outro ponto importante é acerca da performance que este material proporciona ao encontrar pistas sinuosas, com ondulações ou buracos. Assim, quando o produto é de alta qualidade, alguns problemas (como impactos da queda em buracos) não serão muito frequentes;
  3. Sustentação de Carga: além disso, cada pneu do seu jogo auxiliará – de uma forma concreta – no suporte do peso do seu automóvel. Como resultado, permitirá que o desempenho não tenha nenhum tipo de deficiência quando o veículo rodar nas vias urbanas;
  4. Mudança na Força de Tração: por último, os seus pneus irão desenvolver uma excelente distribuição da sua força de tração – de uma forma equivalente. Portanto, quando isso ocorre de modo correto, o automóvel poderá transitar com uma alta performance.

Quais são as partes que constituem um Produto Pneumático?

O produto pneumático é um material de extrema complexidade. Assim, em sua constituição, possui uma variedade de elementos – os quais em conjunto permitem a formação desta solução. Desta forma, é muito relevante que uma pessoa conheça a fundo este material de alto valor. Portanto, analise cada tipo de insumo que proporciona a criação dessa solução:

– Banda de Rodagem

Para iniciar o destaque destes pontos, falaremos da banda de rodagem. Este elemento é o único que entra em um contato direto com as pistas. Portanto, a sua funcionalidade principal é impedir que ocorram cortes, perfurações e outros danos. Além disso, demonstra a resistência deste produto no seu dia a dia. Uma banda de rodagem possui algumas peculiaridades, as quais fazem parte da sua junção. Portanto, vale a pena conhecer melhor esta parte do pneu. Confira a seguir:

  • Sulcos: é cada vácuo entre os espaços da banda. Assim,tem a função de drenar a água e evitar que aconteçam deslizamentos nas ruas e estradas. Como resultado, diminui os barulhos em excesso e aumenta a aderência desses produtos pneumáticos;
  • Ombro: ajuda na eficiência do suporte – quando ocorre a mudança do peso entre os lados. Assim, ajuda – de uma forma concreta – na manutenção da estabilidade veicular;
  • Barras: esta área encontra-se em contato constante com os pisos. Assim, neste momento acontece o impulso, o qual proporcionará ao veículo a capacidade de se movimentar;
  • Ranhuras: são os pontos responsáveis pela criação do layout em uma banda de rodagem. Portanto, possui a função de diminuir a temperatura do material. Desta forma, isso evita que ocorra o aquecimento em excesso.

– Lateral

Com a nomenclatura de flanco ou costado, esta região pneumática desempenha o papel de absorver a irregularidade que existe no piso. Desta forma, a borracha deste ambiente é mais elástica e flexível. Além disso, a sua resistência é muito maior do que outras partes.

– Carcaça

É a estrutura interna de um material pneumático. Assim, apoia o pneu – como um todo – na implementação de uma durabilidade eficiente. Como resultado, ajudará na resistência a choques, pressão e peso em exagero.

– Cintas Estabilizadoras

Cada cinta possui em sua composição um fio de aço sobreposto. Assim, aumentam o nível de contato do pneu com a rua ou estrada em que for transitar.

– Talão

Uma estrutura de grande durabilidade, a qual integra os pneus nas rodas. Como resultado, é a parte responsável por evitar que ocorra a perda da pressão ou vazamento de ar – durante uma rodagem.

– Estanque

Também chamada de Liner, é o revestimento interno dos materiais pneumáticos. Desta forma, protege a carcaça contra diversos contratempos do dia a dia.


Principais Cuidados ao Consertar um Pneu

Neste momento, onde você identificou as características da composição de um material pneumático, com certeza quer descobrir os cuidados corretos que este produto precisa alcançar no seu dia a dia. Assim, com o intuito de lhe proporcionar todo o apoio necessário, destacamos a lista abaixo. Nela, estão presentes os pontos mais importantes para a boa manutenção de um pneu. Portanto, acompanhe estes tópicos:

  • Observe toda a Estrutura: em primeiro lugar, verifique se existe algum dano na área externa e interna;
  • Confira a Depreciação do Pneu: analise se o seu pneu está “careca” ou próximo do fim da vida;
  • Verifique se há alguns Sinais de Problemas: ao transitar com o carro, você conseguirá observar se existe algo de estranho na rodagem. Assim, fique atento(a) a ruídos e trepidações incomuns;
  • Confirme a existência de pressão ao calibrar: realize uma boa calibração do produto, a fim de analisar se o mesmo perderá a pressão comum em pouco tempo. Isso é importante, porque vai confirmar a ocorrência de um dano como furo ou na ligação da borracha com a roda;
  • Converse com o Borracheiro: por último, procure a ajuda de um especialista de confiança. Assim, contar com um profissional – que realize um bom trabalho – dará a garantia de que o serviço será bem feito!

Precisa de um Bom Serviço de Borracheiro? Conte com a Full Pneus!

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (em direção ao Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
pneus promoção de julho
pneus promoção de julho
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira