Balanceamento: carro vibrando nem sempre é indicador desse problema.

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Balanceamento: carro vibrando nem sempre é indicador desse problema.

Não sabemos se você é daqueles motoristas que amam tudo que envolve carros, mas sabemos que você pensa no seu bolso. Neste artigo, vamos comentar sobre o serviço de balanceamento em nosso Centro Automotivo. 

Assim, a Full Pneus preocupada com seus amigos e clientes resolveu escrever mais uma matéria sobre balanceamento.

Com o valor dos produtos aumentando tanto, temos uma dificuldade diária para achar uma melhor solução para os aumentos.

Neste sentido, sabemos que você e outros motoristas gastam mais e mais dinheiro com combustível e sem se preocupar com as rodas do seu carro.

Por isso, sabia que você pode estar jogando seu dinheiro fora? Ou gastando bem mais do que o necessário?

Com a Full Pneus, você economiza e deixa seu carro com cara de novo. E isso não é papo de vendedor! Vou te explicar:

O balanceamento é fundamental para todos os carros. Ao fazer o balanceamento do seu carro, você começa a economizar no combustível e também no desgaste dos pneus.

E quem melhor para fazer isso, senão uma das maiores prestadoras de serviço?

Ao ler isso, você, mesmo assim, ainda não pensou em saber o que é esse serviço de balanceamento? Presta atenção nesse artigo para que você não fique mais preocupado se está gastando a mais com o seu carro.

Mas, se você está curioso e quer saber mais sobre o balanceamento, temos algumas considerações a fazer. Primeiro precisamos te fazer uma pergunta que pode mudar o rumo dessa matéria:

Quando foi realizado o balanceamento das rodas do seu carro? Tem mais de 6 meses?

Se a resposta foi sim, acompanhe para você entender o que é o balanceamento e para que serve e como é feito.


Balanceamento e alinhamento: uma dupla inseparável

Antes de comentar sobre o balanceamento, precisamos falar um pouco sobre o alinhamento. 

Assim, o alinhamento, como o próprio nome sugere, possui a função de alinhar os pneus para a mesma direção.

Esse alinhamento garante aos motoristas e aos donos dos veículos uma  maior segurança ao dirigir ao fazer curvas.

Você pode se perguntar: “Mas e os carros 4×4?”

Esse tipo de modelo de veículo também deve passar pelo alinhamento e balanceamento, apesar dos mesmos possuírem o sistema de cada pneu rodar para um lado.

Deste modo, o alinhamento, além de dar essa segurança para quem está dentro do veículo, é também para quem está ao redor.

Não sei se já viram um carro andando igual ao caranguejo. Andando de lado, em uma rodovia, mas um dos grandes motivos disso acontecer é justamente a falta de alinhamento.

Já o balanceamento, é fundamental para saber a posição que o pneu vai se adequar ao solo. Sendo assim, ao fazer o balanceamento de um pneu, corrigimos o modo que o pneu se comporta ao solo.

Existem alguns carros como o de drift que tem como personalizar o balanceamento e o alinhamento.

Para que seja feito o melhor desgaste do pneu, para que durante a realização do drift não desgaste o pneu em apenas um lugar.

Mas você deve estar se questionando sobre o porquê de se fazer balanceamento e alinhamento.

Como já falamos, o alinhamento é para dar mais segurança ao fazer as curvas e que a traseira do veículo esteja alinhada com a dianteira.

Neste sentido, o balanceamento é para fazer que o desgaste do pneu seja por igual. Isto porque, se o pneu estiver desbalanceado, pode se desgastar o lado mais interno mais rápido que o lado externo ou vice versa.

Contudo, você sabe qual é a melhor hora de se fazer esses procedimentos?


Alinhamento e balanceamento: quando fazer?

Você deve estar se questionando: Então só devo fazer se eu for trocar os pneus?

A resposta é não. Esse tipo de operação deve ser feita sempre que for fazer a manutenção preventiva. E, principalmente, no rodízio dos pneus.

Assim, o rodízio dos pneus deve ser feito a cada 6 meses caso não rode tanto ou a 10 mil km (quilômetros).

O rodízio é o procedimento de fazer com que os pneus de trás venham para a frente e vice-versa.

Mas deve se perguntar, mas o porquê disso?

É uma explicação bem simples.

Com o peso do motor, a parte mais pesada dos automóveis populares possuem o motor na frente, isso causa um desgaste maior nos pneus dianteiros.

E, diferente dos pneus traseiros, que recebem uma carga com menos frequência, os pneus dianteiros estão sempre com um peso que é o do motor. Assim, causando um desgaste maior.

Por isso, o rodízio dos pneus deve ser feito sempre que houver a manutenção preventiva, ou por tempo no caso 6 meses ou por rodagem.

Isso faz com que os pneus se desgastam por igual, pois carregam durante um tempo a mesma carga e rodam com a mesma intensidade.

No caso de troca de apenas 2 pneus, o ideal é que seja feita a troca e sejam colocados na frente. Isto porque eles possuem uma resistência maior.


Alinhamento, balanceamento e outros serviços

Existem outros procedimentos que devem ser levados em conta e realizados sempre. Como:

Calibragem

Deve ser feita de 15 e 15 dias, e com uma regularidade. A calibragem ajuda com que o pneu tenha uma largura ideal para a rodagem.

Com a calibragem há também uma redução no desgaste de peças e uma economia de combustível.

Rodízio

Devem ser feitos de 6 em 6 meses ou a cada 10 mil km rodados.

Altura dos pneus

Os pneus possuem uma altura dos sulcos que dão base para saber se estão aptos a rodar.

Sempre procure um profissional capacitado para realizar tanto as trocas, rodízio e principalmente balanceamento e o alinhamento. Isso faz com que tenha uma redução no desgaste dos pneus e uma redução de combustível. 

Os tipos de pneus e suas marcas também influenciam muito no desgaste dos pneus.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços para o seu veículo com um custo / benefício invejável!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

 

 Redes Sociais

Facebook                   Instagram

 

Matérias Relacionadas

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Pneus Continental têm garantia?

A Continental é uma das líderes em venda de pneus. Desse modo, ela possui uma vasta experiência no meio e muita tecnologia para auxiliar. Neste artigo, saiba se os pneus Continental têm garantia.  Pensar em pneus Continental é pensar em tecnologia e qualidade. Não é à toa que a empresa tem crescido tanto. Neste sentido,…

Porsche Carrera GT: Nem Michael Schumacher resistiu a essa máquina

Na época em que pilotava para a Ferrari, o alemão Michael Schumacher não podia ser visto rodando com carros de outras marcas. Porém, acabou usando “escondido” um Porsche Carrera GT durante alguns anos. E essa unidade agora está à venda em uma loja especializada em modelos da Porsche na Alemanha. A loja informou que o…

Problema no escapamento do Corolla Cross leva Toyota a Prestar esclarecimentos no MP

Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre problema no escapamento do Corolla Cross. A Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre o polêmico abafador do escapamento do Corolla Cross. A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a montadora sobre o possível baixo padrão de qualidade da peça, além da solução para…

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

promção