Super Banner

As aventuras de Jesse Koz e seu cão em um fusca 78

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

As aventuras de Jesse Koz e seu cão em um fusca 78

A bordo de seu Fusca 78, Jesse Koz e seu cachorro Shurastey, começaram uma aventura de Balneário Camboriú rumo ao Alassca.

A aventura faz parte do nosso cotidiano, seja na vida ou no esporte. É esse borbulhar no sangue que nos faz romper limites, bater recordes e acordar todos os dias querendo algo novo, ainda que isso nos leve a lugares e situações impensáveis.

Foi isso que diariamente fez Jesse Koz. Ao lado do seu melhor amigo Shurastey, um Golden retriever, ele partiu de Balneário Camboriú a bordo do seu Fusca 1978 para conhecer o mundo.

Quem nunca teve um sonho como esse? Pegar seu parceiro e partir para uma aventura, aonde limites e desafios serão enfrentados. Esse era o pensamento desse jovem de 29 anos que segundo suas próprias palavras: “queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração vibrar, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse sorrir do nada, apenas com a memória de que a minha vida valeu a pena ser vivida”.

Costa Rica, México e Nicarágua foram alguns dos países que ele passou. Sempe com seu Fusca 78 carinhosamente chamado de Dodongo, aguentou firme cada uma das diferentes estradas, mesmo porque, os conjuntos de suspensão e chassi fazem o besouro quicar nas curvas e imperfeições, ainda mais com os finos pneus com as especificações de época (165/60).

O motor a ar, de 1285 centímetros cúbicos, tem rendimento modesto: 46 cavalos (SAE) e torque de 9,1 kgfm. Os 3 juntos, percorreram mais de 85 mil km, e seguiam firme, para ultrapassar todos os seus limites até o Alasca.

Mas na segunda-feira (23), em um acidente, o rumo dessa viagem foi bruscamente alterado. Juntos começaram e, juntos embarcaram para um destino sem volta. Provaram que na hora de romper e realizar sonhos, tempo, limites, fronteira e amizade, é só uma questão de perspectiva.

*ESSA É UMA HOMENAGEM DE TODA FAMÍLIA FULL PNEUS PARA O JESSE KOZ, E PARA TODOS OS APAIXONADOS POR CARROS E AVENTURAS.

Matérias Relacionadas:

Fusca raro e caro é encontrado após 52 anos
Fusca – Trocou o Motor 1200L por 1600
Rodas Off-Road: Aventuras com as Rodas Apropriadas

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção