Ar-Condicionado no Inverno: Veja os Cuidados que deve-se tomar!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Ar-Condicionado no Inverno: Veja os Cuidados que deve-se tomar!

Confira agora algumas dicas para não ter problemas com o Ar-Condicionado de seu Carro no Inverno!

Como você sabe, estamos no inverno, e nesta estação como o clima fica ainda mais seco, geralmente se utiliza menos ar-condicionado dentro dos veículos. Mas, especialistas alertam que a falta de uso do aparelho pode ser prejudicial tanto ao sistema quanto à saúde.

Assim como a maior parte dos sistemas automotivos, o do ar-condicionado também deve passar por revisão periódica. A cada seis meses ou dez mil quilômetros, é preciso realizar uma inspeção visual do filtro de cabine e verificar as pressões do fluido refrigerante (gás).

O filtro de cabine deve ser trocado a cada verificação, mas sua durabilidade depende do uso. Dessa forma, um carro que roda em estradas de terra, por exemplo, precisará trocar o filtro de cabine mais rapidamente que um outro que trafega por vias asfaltadas.

Além disso, segundo os profissionais da área, o filtro com muito tempo de uso pode causar até problemas respiratórios, uma vez que poeira, penas e folhas adentram no local e se decompõem no sistema, gerando fungos, bactérias e um odor desagradável no interior do veículo.

Cuidados básicos para se ter com ar-condicionado automotivo

Algumas recomendações podem manter o bom funcionamento do ar-condicionado e prolongar sua durabilidade. Portanto, confira alguns cuidados que deve-se ter com este equipamento:

1. Ligue o ar com frequência

É indicado que o motorista ligue o aparelho, no mínimo, 10 minutos por semana, mesmo nos dias frios, pois isso ajuda manter seu bom funcionamento e as válvulas conservadas.

2. Higienize o aparelho

Realizar a higienização do aparelho não é difícil — ela pode ser feita com spray que são encontrados facilmente em lojas de acessórios automotivos. Essa limpeza ajuda a reduzir maus odores, manter ventilação suficiente e satisfatória dentro do veículo. Além da higienização, é preciso fazer a troca de filtros. Um elevado percentual de sujeira neles pode causar problemas respiratórios para os usuários do carro.

3. Evite ligar o carro com a ar-condicionado funcionando

Para que a bateria do carro apresente uma vida útil mais longa, recomenda-se que, na hora da partida, o ar-condicionado esteja desligado. Se a partida do carro for dada com o ar ligado, a bateria pode ser prejudicada. Isso porque será necessária mais carga elétrica para o carro funcionar.

4. Use com sabedoria a recirculação

A recirculação do ar é um recurso que permite bloquear a entrada do ar que vem de fora, de modo a ficar circulando somente o ar do equipamento no interior do veículo. Mas fique atento: O aumento do gás carbônico tende a provocar sonolência no motorista, induzindo a riscos de acidentes na estrada.

5. Tome determinadas atitudes quando o carro fica no sol

Se o automóvel estiver no sol, é possível melhorar o desempenho do ar-condicionado do carro seguindo os seguintes passos:

6. Faça manutenção periódica

Devido ao tempo e ao uso, o ar-condicionado pode apresentar desgastes. A poeira em excesso e outros componentes podem impactar no desempenho do aparelho e até prejudicar sua saúde causando rinites ou sinusite. Se o ar-condicionado do carro não gela, é indicado realizar a revisão em uma oficina mecânica de seis em seis meses para que seja avaliada as mangueiras, o filtro de ar, a pressão do ar, entre outras coisas.


Para fazer uma Revisão de Segurança em seu Carro e ter total segurança e tranquilidade nas pistas, venha até a Full Pneus. Dessa forma, peça um orçamento completo aqui!


O nosso Centro Automotivo tem o que você deseja e necessita! Assim, venha nos visitar!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido São Paulo).  

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: Nosso Centro Automotivo possui um espaço destinado às crianças. Assim, você poderá deixar o seu filho(a) brincando, enquanto compra um de nossos pneus e rodas.


Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

promção