Manutenção de Ar Condicionado Automotivo no Inverno

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Manutenção de Ar Condicionado Automotivo no Inverno

O ar condicionado automotivo é um componente importante para a época do Verão (quando faz muito calor). Mas, você sabia que é preciso tomar algumas precauções, durante o Inverno, para que ocorra uma manutenção correta?

Uma grande parte dos veículos, no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, têm em sua estrutura o ar condicionado automotivo. Assim, estão aptos para “refrescar” o dia a dia do condutor, quando o calor for muito forte. Porém, para facilitar a manutenção preventiva e ajudar na preservação do bem estar de cada indivíduo, é necessário acionar este equipamento nas situações em que ocorrerem temperaturas frias.


Informações sobre o Ar Condicionado Automotivo

Em primeiro lugar, é necessário que o leitor tenha o máximo de dados sobre este tema. Assim, ficará mais simples entender o porquê deste material ter uma tamanha importância para a sua vida.

Desta forma, podemos definir o ar condicionado automotivo como um sistema de troca do calor, o qual utiliza as mudanças no estado do fluido refrigerante para controlar a temperatura de um carro.

Como resultado, o seu funcionamento é muito semelhante ao do ar condicionado residencial. Isso porque, todos os princípios da sua ação são similares: evaporação, condensação, compressão e expansão.

Além disso, não podemos esquecer dos elementos que fazem parte deste conjunto. Portanto, confira a lista abaixo:


Quais são os tipos que existem no mercado?

No mercado brasileiro de automóveis, há dois modelos de ar automotivo que equipam os veículos. Assim, quando uma pessoa adquire um carro – poderá observar o painel e identificar o tipo de material que está incluso.

Desta forma, para destacar alguns pontos positivos – falaremos acerca de cada um dos tipos que estão disponíveis nos veículos. Portanto, confira a seguir as informações abaixo:

Portanto, no momento em que for comprar o seu veículo – observe qual é o tipo de ar condicionado automotivo. Assim, se houver uma preferência, escolha aquele que tornará o seu dia mais agradável.


Por que é importante realizar a Manutenção deste componente no período do Inverno?

Apesar das pessoas nem desconfiarem, é necessário desenvolver uma boa revisão do componente, durante o período em que ocorrem as temperaturas frias. Isso porque, além de manter o seu bom funcionamento, também promoverá outros diversos benefícios para o seu bem estar e dos seus passageiros.

Quando ficamos um tempo sem utilizar o equipamento, a tendência é que aconteça um acúmulo de poeira e poluição no espaço interno. Como resultado, este fato pode ocasionar em muitas doenças respiratórias e crises de alergia (como, por exemplo, a rinite). Portanto, ligar o ar condicionado automotivo no Inverno proporcionará:

  1. Eliminação de fungos, bactérias e ácaros presentes no ar;
  2. Prolongamento da durabilidade nos elementos que compõem esse material;
  3. Evitará que aconteça algum entupimento e depreciação rápida deste componente;
  4. Melhora a ventilação e a umidade no espaço.

Além disso, este procedimento impedirá que o componente apresente algum defeito por falta de uso. Isso porque, é comum que – no momento em que uma peça automotiva fique (por um longo período) desligada – alguma parte do seu composto apresente um descompasso com o funcionamento correto.

Portanto, atuar com boas atividades – no uso deste componente – é um passo importante para que alcance sempre ótimos resultados de resfriamento do ambiente!


Dicas para realizar uma Manutenção Correta no Ar Automotivo

Agora que você teve a oportunidade de conhecer vários dados relevantes sobre o material, é preciso saber a melhor forma de mantê-lo sempre com um constante funcionamento. Desta forma, será muito simples o ato de preservar e utilizar (do modo correto) este equipamento. Portanto, confira cada parágrafo abaixo e descubra os procedimentos adequados:

– Faça uma Revisão no Período Indicado

Em primeiro lugar, para que a manutenção seja desenvolvida na época certa, leia o manual do seu automóvel. Assim, será possível identificar em que momento será preciso implementar as melhorias. Normalmente, estes documentos indicam uma observação do ar condicionado automotivo de trinta em trinta mil km ou após 6 meses.

– Utilize na Temperatura que consuma menos combustível

Outro ponto relevante é que existe uma temperatura específica – a qual permitirá ao automóvel consumir uma média menor de gasolina, álcool diesel ou GNV. Assim, isso ajudará em uma economia financeira. Portanto, o ideal é que se coloque o equipamento entre o nível de 22 a 23 graus.

– Mantenha uma Excelente Higienização

A limpeza dos elementos é primordial. Isso porque, ajudará na preservação do bem estar dos presentes. Além disso, também contribuirá para que a saúde dos indivíduos não seja afetada. Portanto, realize a troca do filtro da cabine entre doze e doze meses. Verifique também a tubulação existente em seu material e demais peças importantes.

– Observe se há algum Vazamento

Para constatar se existe algum tipo de contratempo no equipamento, solicite para que o seu especialista em mecânica observe qualquer vazamento ou dano nas mangueiras, polias e outros espaços. Além disso, não esqueça de analisar se há um superaquecimento nesta peça automotiva. Este procedimento será algo imprescindível, porque evitará que ocorra um problema grave na estrutura do ar condicionado automotivo.

– Mesmo no Inverno, ligue o seu Componente

Por último, evite que o equipamento fique – durante um longo período de tempo – desligado e sem utilização. Assim, esta ação será muito importante para que o ar automotivo mantenha as suas funções intactas.


Portanto, para realizar uma boa manutenção e revisão no seu ar condicionado do seu carro (no período do Inverno), não deixe de contar com o apoio dos especialistas no assunto. Assim, venha ao Centro Automotivo Full Pneus!

Endereço: Av Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Revisão Geral
Revisão Geral
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção