Ar condicionado automotivo: instalação em carros antigos

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Ar condicionado automotivo: instalação em carros antigos

Em carros mais antigos, instalar um bom ar condicionado é muito importante para que o motorista e os passageiros tenham uma experiência tranquila ao viajarem nas ruas e estradas.

O estado do Rio de Janeiro possui uma característica admirada pelos seus moradores: as altas temperaturas. Como resultado, as praias sempre lotam, quando o sol está forte. Porém, existe um grupo de pessoas que – quando o calor chega – se encaminha para as motanhas, para fugir deste período quente. No caso dos automóveis, há uma unanimidade: usar, neste período, o ar condicionado automotivo, é algo sem discussão!

O ar condicionado refresca o ambiente e impede que acumule um calor exagerado no veículo. Como resultado, deixa a temperatura agradável. Apesar disso, vários automóveis antigos ainda não têm esta solução. Desta forma, o seu proprietário e passageiros sofrerão e muito com o Verão. Mas, esta é uma situação simples de resolver. Assim, com a instalação do ar refrigerado neste modelos, a questão do calor se extinguirá.

Portanto, a partir de um Centro Automotivo de referência, você poderá implementar este serviço com qualidade, muita atenção e garantia.


A importância do ar condicionado automotivo

Este equipamento, bastante comum em veículos novos, tem um funcionamento similar, independente do modelo de automóvel. Assim, quando o motorista procura uma Loja Automotiva de alto gabarito, a sua equipe de profissionais saberá, com certeza, desenvolver a revisão necessária.

Porém, é importante que o condutor entenda o procedimento, a fim de se interar melhor sobre este tema.

Portanto, a fim de auxiliar o seu conhecimento, conheça a operação desta peça.

Em primeiro lugar, é preciso conhecer os elementos, os quais fazem parte deste componente. Assim, os mesmos são: compressor, mangueiras, conectores e tubos de circulação do gás.

Além disso, a fim de que não traga problemas, existem alguns cuidados que são indispensáveis:

  • O gás é um insumo indispensável para que o ar condicionado automotivo funcione perfeitamente. Como resultado, é necessário que o condutor observe se existe um vazamento em um dos tubos. Portanto, se houver, não perca tempo: confira qual é o defeito e, se necessário, providencie a troca do material.
  • Os fusíveis são outros pontos muito importantes. Desta forma, é preciso analisar se algum deles queimou ou se encontra com problemas visíveis. Caso haja a constatação, faça o procedimento de substituição.
  • O compressor precisa estar em giro contínuo. Assim, para desenvolver uma boa verificação, em primeiro lugar, ligue o seu carro. Após este passo inicial, acione o ar condicionado. Por último, observe a parte inferior do capô. Como resultado, caso o ventilador funcione, mas o centro da polia não gire, é possível que haja um problema na embreagem elétrica do compressor.
  • Além disso, há outros pontos relevantes a serem verificados em um sistema de ar automotivo. Assim, são eles: fios partidos, problemas nos interruptores, dano no selamento interno e a soltura inesperada das correias.

Existem alguns defeitos no ar condicionado automotivo muito comuns. Como resultado, na maioria das vezes, ocorrem em automóveis antigos, prejudicando o funcionamento do equipamento. Portanto, conheça alguns:

  1. Problemas na ventoinha do condensador;
  2. Defeito no compressor;
  3. Vazamento no gás refrigerante;
  4. Fusível do compressor queimado;
  5. Dano na correia do compressor.

Observação: a falta de gás para o funcionamento do ar é a causa que acontece com uma maior frequência. Assim, fique atento(a) a necessidade de renovar este material.


Como funciona a instalação do componente em automóveis antigos?

Nesta etapa, onde foi possível entender algumas informações sobre o ar para carros, valerá a pena conhecer todo o processo de aplicação do componente em um automóvel antigo. Assim, quando for realizar este serviço automotivo, poderá acompanhar de forma tranquila.

Porém, deve-se ressaltar um fato: quando o carro é entregue com o ar condicionado automotivo de fábrica, o seu projeto é adaptado para suportar este conjunto de peças. Como resultado, o radiador, as molas de suspensão e a parte elétrica possuem a dimensão para suportar os impactos deste material.

Além disso, como a instalação em um veículo que (originalmente) não foi desenvolvido para isto, há maiores chances de que – no carro antigo – ocorram contratempos. Portanto, ao fazer a sua instalação, procure um Centro Automotivo que proporcione qualidade e garantia.

Dicas para não acabar com um “problemão” no futuro

Para que não aconteça nada de negativo, será necessário saber alguns procedimentos. Como resultado, a instalação deste produto alcançará muito sucesso. Portanto, veja as dicas que separamos para você:

  • Evite o uso de peças usadas: observe as peças escolhidas para o ar condicionado do carro. Assim, veja se são novas ou de reposição. Isto porque, caso sejam usadas, o tempo de vida será menor.
  • A conexão deve ser muito bem feita: outro ponto importante é que as conexões existentes estejam 100% para funcionar de modo correto. Como resultado, caso alguma extremidade esteja frouxa ou com um pequeno buraco, a tendência é que ocorra um vazamento.
  • Solicite a equipe da loja que fique atenta aos fusíveis, fios e relês: uma área muito frágil e que deve ter uma preocupação especial é a parte elétrica. Assim, um exemplo de mudança é a substituição da bateria. Como resultado, troca-se este equipamento por outro, que possua uma amperagem maior e adequada a nova realidade do automóvel.
  • Cuidado com o seu carro 1.0: o ar condicionado automotivo possui um peso alto e consome muita potência do veículo, ao transitar nas ruas. Assim, caso o seu carro tenha um motor 1.0, será necessário desligar o componente para subir ladeiras e andar mais rápido. Como resultado, o desempenho será muito melhor.

Portanto, a partir destas informações, esperamos que o seu automóvel tenha uma performance excelente, mesmo que o ar condicionado automotivo esteja ligado. Além disso, temos a certeza de que – ao realizar este serviço veicular na Full Pneus – os resultados finais serão espetaculares. Desta forma, você terá um equipamento “gelando” do modo correto e esperado!


Quer realizar este serviço automotivo agora? Nós temos o que o seu carro precisa! Assim, não deixe de vir em nosso estabelecimento comercial e conferir esta e outras soluções automotivas.

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

As principais medidas de pneus para caminhonete

Quando temos um automóvel, é importante que saibamos cuidar e manter sempre em bom estado. Inclusive, saber os melhores pneus para o nosso tipo de carro. Por isso, saiba mais sobre as principais medidas de pneus para caminhonete. Uma caminhonete serve para inúmeros tipos de coisas. Você pode usar para realizar viagens, carregar móveis ou…

Preço de Pneus 185/70R14 

Pesquisando o preço de pneus 185/70 R14 por aí? Você chegou ao lugar certo! Aqui na Full Pneus, você encontra as melhores marcas de pneus para o seu carro. Sabemos que, no mercado automotivo, temos inúmeras opções de marcas de pneus. Desse modo, podemos escolher dentre várias marcas para o nosso carro. Pensando nisso, a…

Aumento do IPVA 2022

O IPVA 2022 aumentou, mas a boa notícia é que você já consegue quitar o imposto de uma nova maneira. Com o aplicativo Zul+, você é quem escolhe como deseja pagar: à vista com Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito. Tudo de um jeito simples e inteligente. “Queremos…

Carros na Enchente: Como funciona o seguro nesses casos?

Os carros na enchente: o seguro cobre esse tipo de dano? Essa dúvida iremos esclarecer nesta matéria. Os Carros arrastados pelas fortes enxurradas e veículos submersos devido a ruas ou garagens alagadas. Esse tipo de cena se tornou comum neste início de ano devido às fortes chuvas que atingiram diversas cidades brasileiras. E a pergunta…

Preço de pneus 175/70R14

Quem possui um carro, sabe que cuidar de um pode ser muito caro. Diante disso, trocar alguma peça, pôr gasolina ou simplesmente fazer uma manutenção em dia já ultrapassa o orçamento da maioria dos brasileiros. Principalmente, quando está na hora de trocar os pneus. Por isso, saiba mais sobre o preço de pneus 175/70 R14.…

promção