Super Banner

Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Andar com combustível na reserva pode ser perigoso

Andar com combustível na reserva, além de perigoso, pode causar prejuízos ao seu bolso.  Entretanto, se ocorrer a pane seca (carro para por falta de combustível) você perderá 4 pontos na carteira. Mas o prejuízo vai além.

Esses dias em uma conversa aleatória com um dos nossos clientes, ele se queixava que havia sido multado pelo Detran e com isso teve um prejuízo de R$ 130,16 no bolso. O motivo? Pane seca.

Nessa conversa, entretanto,  percebemos que muitos acreditam que o único prejuízo que se tem ao andar com o carro na reserva de combustível, é apenas a multa. Mero engano. A verdade é que o Novaes ( cliente antigo e dono de uma Tucson 2020), não sabia o perigo que estava submetendo o seu carro. Andar com carro na reserva faz muito mais estragos do que se pensa.

Chamamos nossos profissionais para esclarecer ao nosso cliente, o que pode acontecer caso ele continue andando além do limite. A multa é apenas uma delas. A queima da bomba do combustível poderia acontecer a qualquer momento.

A quantidade mínima de líquido faz com que a peça funcione em temperaturas muito elevadas, provocando o desgaste total dela. Os bicos injetores também sofrem. Qualquer combustível por melhor que seja, contém partículas que ficam no fundo do tanque e, quando são sugadas pela bomba, muitas ficam presas no filtro. Quando o tanque fica na reserva, essas partículas são sugadas e entopem os bicos injetores, e você sabe, se um deles falhar, a dor no bolso vai ser grande.

Aproveitamos esse gancho na conversa, para dar algumas dicas ao Novaes, como por exemplo:

São informações simples, mas que vão ajudar a não ter problemas maiores e muito menos perder 4 pontos na carteira. O nosso cliente aprendeu a lição, tanto com a multa, quanto com a nossa conversa, e segundo ele, nunca mais vai deixar o tanque da sua Tucson na reserva. E você, já passou por algo parecido?

 

Redes Sociais

Facebook                       Instagram

 

Matérias Relacionadas

Pneu Dunlop é bom na chuva?

Quais são as melhores marcas de pneus importados?

Qual a diferença dos pneus 175 e 185?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção