Super Banner

Pneus

BfGoodrich

Conheça a história da BFGoodrich

Promoção de Pneus BF_Goodrich RJ

A BFGoodrich é uma empresa americana de pneus. Originalmente, parte do conglomerado industrial Goodrich Corporation, foi adquirida em 1990 (juntamente com a Uniroyal) pela fabricante de pneus francesa Michelin. Assim, antes da venda, a BFGoodrich foi o primeiro fabricante americano de pneus a fabricar pneus radiais. Dessa forma, fez pneus para o então novo carro Winton da Winton Motor Carriage Company.

Os pneus BFGoodrich foram instalados em vários veículos históricos notáveis:

Em 1903, o primeiro carro a atravessar os Estados Unidos foi equipado com pneus BFGoodrich.

Em 1927, o avião de Charles Lindbergh, o ” Spirit of St. Louis “, que fez o primeiro voo sem escalas através do Atlântico, foi equipado com pneus BFGoodrich.

Em 1977, o ônibus espacial Columbia foi equipado com pneus BFGoodrich durante a construção.

Em 1927, o avião de Charles Lindbergh, o “Spirit of St. Louis”, que fez o primeiro voo sem escalas através do Atlântico, foi equipado com pneus BFGoodrich.

Em 1977, o ônibus espacial Columbia foi equipado com pneus BFGoodrich durante a construção.

Fundada pelo Dr. Benjamin Franklin Goodrich em 1870, a BF Goodrich Company, mais tarde conhecida como BFGoodrich, foi uma das primeiras fabricantes de pneus de borracha localizada a oeste da cordilheira dos Apalaches.

Além de ser a primeira empresa nos Estados Unidos a fabricar pneus de automóveis pneumáticos, a BFGoodrich também é creditada por introduzir a bola de golfe enrolada em borracha, o primeiro traje espacial pressurizado e o uso de borracha sintética. Dessa forma, embora significativas, essas inovações não são tão conhecidas quanto as contribuições da empresa para a indústria de pneus.

Em 1947, a BFGoodrich desenvolveu o primeiro pneu sem câmara nos Estados Unidos. Assim, o pneu tubeless elimina a necessidade de um tubo interno, o que melhora o desempenho e a segurança, além de maior conforto para os ocupantes do carro.

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Notícias