Super Banner

Ar Condicionado Automotivo: eu devo consertar?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Ar Condicionado Automotivo: eu devo consertar?

Para a realização de uma boa manutenção do ar condicionado automotivo, é preciso tomar alguns cuidados. Assim, conheça dicas excelentes para facilitar o conserto.

No Rio de Janeiro, é muito comum que as temperaturas alcancem níveis altos. Assim, o calor é algo predominante, o que acarreta em vantagens (como a possibilidade de ir a praia), mas também em algumas desvantagens (como o suor excessivo e desconforto ao dirigir). Como resultado, quem transita com o automóvel também terá alguns problemas. Porém, quando o veículo possui um bom ar condicionado automotivo, a tendência é que estes contratempos não aconteçam e o seu dia fique ainda melhor!


Sobre o ar condicionado automotivo

Em primeiro lugar, é necessário destacar as informações importantes sobre este aparelho. Assim, com um amplo conhecimento, você entenderá o porquê da peça automotiva ser tão requisitada no mercado de carros.

A história deste material teve início no final da década de 1930. Uma empresa, de nome Packard, começou a buscar uma forma de introduzir nos automóveis este elemento de grande valor.

Como resultado, investiu em pesquisas e estudos para desenvolver este novo procedimento. Porém, o primeiro carro – o qual possuía esta solução inclusa em seu ambiente interno – teve o seu lançamento apenas no ano de 1954.

Assim, iniciou-se a trajetória de sucesso do ar condicionado automotivo!

– Importância deste componente

Inicialmente, os automóveis que possuíam esta peça eram os mais caros do segmento. Assim, o acesso era restrito às classes altas da sociedade. Porém, com o crescimento da temperatura nas áreas urbanas (principalmente, no Verão), as montadoras de automóveis começaram a instalar este componente nas versões simples dos seus utilitários.

Como resultado, a maioria dos veículos que transitam no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e em todo o estado do Rio de Janeiro possui esta solução de enorme importância. Isso porque, a partir do uso correto, tanto o motorista, quanto os passageiros não terão mais problemas como suor, calor em excesso ou desconforto ao transitar.

Portanto, a tendência é que haja muito conforto, tranquilidade e uma sensação agradável ao rodar nas vias urbanas e estradas de toda a região!

Dica: mantenha a manutenção sempre em dia. Isso porque, há a possibilidade de que ocorra o acúmulo de poeira e impurezas – o que poderá gerar algum dano. Assim, quando existe um cuidado contínuo, isso não acontecerá!


Algumas peculiaridades sobre este modelo de ar condicionado!

Existem alguns fatores curiosos, que demonstram as potencialidades do produto. Além disso, eles explicam algumas situações que podem ocorrer e gerar dúvidas para a mente do consumidor.

Portanto, com o intuito de esclarecer estes pontos, acompanhe os tópicos que aparecem a seguir:


É importante manter o conserto em dia no seu ar condicionado do veículo

Em primeiro lugar, é necessário informar ao condutor que uma boa manutenção do equipamento é primordial para a conservação da qualidade do veículo. Isso porque, tanto para evitar o calor, quanto para preservar o bem estar e saúde dos presentes, o funcionamento do ar condicionado automotivo é indispensável!

Assim, é muito importante manter o conserto sempre em dia. Porém, mais relevante ainda será desenvolver uma manutenção preventiva. Isso é uma verdade, porque a manutenção corretiva (aquela que é feita apenas quando há um problema grave) tem um custo maior e possui uma grande complexidade.

Desta forma, os especialistas na área irão demorar um tempo superior para implementar as soluções certas. Além disso, o investimento em dinheiro será impactante para as suas receitas financeiras.

Portanto, não perca tempo e fique atento(a). Assim, ao primeiro sinal de desconfiança com o material, procure os profissionais da Full Pneus!


Dicas para cuidar melhor do seu carro!

Agora que você identificou as potencialidades da manutenção e preservação do automóvel, deve estar em dúvida sobre um tema: os cuidados com o veículo.

Portanto, com objetivo de te ajudar, daremos algumas dicas muito boas. Assim, a partir disso, você saberá como agir e alcançar boas respostas no dia a dia. Desta forma, acompanhe cada etapa em destaque:

1- Higienizar o seu ar condicionado automotivo

Em primeiro lugar, a limpeza será o ponto inicial para o melhor cuidado. Assim, ao proceder com este trabalho, você conseguirá preservar o seu ar automotivo. Portanto, para este fim, faça uma mudança do filtro na cabine de doze em doze meses. Além disso, olhe com atenção para o estado da tubulação.

2- Ligue de tempos em tempos

Outro ponto importante é não deixar de ligar este componente – mesmo nas épocas frias. Isso porque, quando o motorista não usa este material, a tendência é que ocorram problemas futuros no seu funcionamento. Portanto, pelo menos uma vez na semana (apenas poucos minutos), coloque esta peça automotiva em atividade.

3- Confira vazamentos ou um superaquecimento no ar

O conjunto, o qual compõe este material, possui diversos elementos importantes. Assim, existem as mangueiras, o compressor, as polias, uma válvula de expansão, o termostato, dentre outras partes.

Como resultado, da mesma forma como outros materiais veiculares, podem ocorrer alguns danos. Portanto, a fim de que não tenha um defeito, é necessário sempre conferir se existem furos na mangueira ou o aquecimento em excesso de algum ponto do produto automotivo.

Assim, ao ter um cuidado contínuo com o seu ar condicionado automotivo, você terá a oportunidade de manter este material em funcionamento por um tempo muito maior do que a média no mercado!


Na Full Pneus, a nossa equipe está totalmente pronta para lhe atender com os melhores serviços automotivos! Portanto, entre em contato conosco agora e solicite um orçamento!

Assim, aproveite e nos faça uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento: telefone 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Alinhamento e balanceamento com ótimo preço no RJ

Quando se trata de cuidar do seu veículo, o alinhamento e balanceamento são serviços essenciais para garantir a segurança, o conforto e a durabilidade dos pneus.  Na Full Pneus, oferecemos alinhamento e balanceamento com ótimo preço no RJ, combinado com qualidade e expertise.  Neste artigo, vamos explorar por que a Full Pneus é o melhor…

Os 5 cuidados ao pegar a estrada para viajar

Viajar de carro é uma ótima maneira de explorar novos lugares e desfrutar da liberdade na estrada.  No entanto, é essencial tomar alguns cuidados para garantir uma viagem segura e tranquila.  Neste artigo, vamos compartilhar os 5 principais cuidados que você deve ter ao pegar a estrada para viajar.  Na Full Pneus, entendemos a importância…

Venda de Pneus para carros elétricos byd

Você está procurando por pneus para carros elétricos BYD? Com a crescente popularidade dos veículos elétricos, é essencial garantir que os pneus estejam à altura das demandas específicas desses automóveis inovadores. A saber, os carros elétricos BYD são conhecidos por sua eficiência energética e desempenho excepcional.  Dessa forma, para otimizar o desempenho desses veículos, é…

Embreagem é trocada com quantos quilômetros?

A embreagem é um componente crucial do sistema de transmissão de um veículo, responsável por transmitir a potência do motor para as rodas.  Dessa forma, com o tempo e o uso contínuo, esta peça pode apresentar desgaste e requerer substituição.  Neste artigo, vamos explorar a questão “embreagem é trocada com quantos quilômetros?” e fornecer algumas…

Promoção de Pneus o ano todo é na Full Pneus

A Full Pneus é conhecida por oferecer uma ampla variedade de pneus de alta qualidade para atender às necessidades de todos os tipos de veículos. Além disso, a empresa se destaca por suas promoções de pneus que ocorrem ao longo do ano. Neste artigo, vamos destacar a importância de escolher pneus de qualidade e falar…

promção