Qual a função dos amortecedores e molas em um carro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Qual a função dos amortecedores e molas em um carro?

Os amortecedores e molas têm uma função muito importante no seu carro, a fim de que o veículo alcance sempre um desempenho diferenciado.

Em qualquer automóvel, as peças e componentes precisam estar funcionando adequadamente. Assim, a partir da implementação de uma manutenção correta, seu carro não terá problemas que venham a provocar acidentes. Além disso, o motor proporcionará uma performance diferenciada nas ruas e estradas. Neste texto, destacaremos a função de dois equipamentos que são indispensáveis: os amortecedores e molas.

Quais são as principais peças de um carro?

Em primeiro lugar, todos os motoristas devem conhecer mais sobre o seu veículo. Assim, com um entendimento sobre a mecânica e a estrutura do motor, irão saber como corrigir pequenas falhas. Além disso, irão acompanhar – com um conhecimento razoável – a revisão do automóvel no Centro Automotivo. Portanto, a fim de apoiar neste sentido, destacamos uma lista, a qual descreve alguns destes componentes:

Com a análise destas informações, com certeza, você conhecerá um pouco mais sobre as peculiaridades do seu automóvel. Assim, poderá observar – com uma maior tranquilidade – a revisão a ser executada em um carro.

Por que é necessário realizar uma manutenção correta do seu automóvel?

O bom funcionamento de um veículo é o diferencial para que o seu dia a dia não tenha surpresas desagradáveis. Assim, com uma revisão correta e frequente, dificilmente acontecerá um problema sério.

Além disso, quando um motorista mantém tudo “nos conformes”, a performance do veículo, em proporcionar ótimas viagens e passeios, será aumentada. Isto porque, quando não existir nenhum contratempo, o carro se manterá em 100%.

Existem diversas razões, que definem o porquê da manutenção ser tão importante. Assim, para que você entenda melhor deste assunto, confira cada ponto em destaque:

1- Um problema pode se tornar vários: portanto, não deixe que isto aconteça

Algumas peças automotivas dependem umas das outras para funcionarem. Como resultado, caso uma delas acabe ocasionando um contratempo sério, existe a possibilidade de que atinja outro componente. Assim, infelizmente, a tendência é que o prejuízo financeiro aumente exponencialmente.

Além disso, a aquisição de materiais para desenvolver o conserto será mais complexa. Portanto, quando preservamos a mecânica automotiva, estaremos evitando custos extras e “dores de cabeça” no futuro.

2- Estar com a manutenção em dia irá diminuir a chance de imprevistos negativos

Outro ponto que é muito relevante. Assim, ao implementar uma revisão de forma constante, você impedirá que o seu veículo tenha acidentes ou pequenos contratempos nas ruas e estradas. Exemplo: pneus furados, superaquecimento, bateria sem carga (o que não permitirá dar a partida no motor), etc.

3- Se você trabalha com o veículo, isto impedirá perdas financeiras

Motorista de aplicativo, particular, taxista, caminhoneiro ou condutor de van: é imprescindível que os seus veículos não tenham problemas no motor ou em outros componentes. Assim, a partir dos cuidados corretos, o seu trabalho não será prejudicado, de um momento para outro.

Além disso, não ocorrerão gastos inesperados, os quais poderão desestabilizar o seu planejamento financeiro. Um exemplo é o motorista de aplicativo e a necessidade do carro funcionar. Isto porque, caso o automóvel fique parado, por um longo período, o profissional não alcançará novas corridas. Como resultado, perderá muito dinheiro!

Portanto, revisar o automóvel – em um Centro Automotivo de qualidade, com a equipe correta e os equipamentos adequados – será um diferencial para qualquer condutor!

Amortecedores e Molas: qual a função deste componente?

Agora, que existe um entendimento sobre a manutenção no veículo, deve-se falar sobre os amortecedores e molas. Assim, como informado anteriormente, estas peças automotivas possuem uma importância ímpar. Isto porque, são muito necessárias para que o desempenho permaneça sem dificuldades.

Mas, qual é a função real deste conjunto de componentes em um veículo?

Por definição, é possível concluir que a funcionalidade de amortecedores e molas é o controle das oscilações do sistema de suspensão do automóvel. Assim, isto manterá as rodas do veículo em um contato total com a pista.

Portanto, haverá uma estabilidade, além de muito mais conforto e segurança. Como resultado, ocorrerá uma menor depreciação de outras peças, como a própria suspensão automotiva e o jogo de pneus.

O processo de funcionamento é o seguinte:

O amortecedor fecha, de modo instantâneo, durante a viagem de um automóvel. Assim, são 2.600 fechamentos em cada quilômetro. Como resultado, isto contribuiu para que o carro mantenha-se em estabilidade e impede a criação de atritos entre diversas peças interiores.

Além disso, mesmo em uma pista – a qual possua diversas imperfeições – as molas farão a absorção dos impactos. Como resultado, caso um automóvel caia em um buraco ou transite numa lombada, estes componentes conseguirão impedir que qualquer problema ocorra com a estabilidade e tranquilidade na direção.


Portanto, desenvolver uma boa revisão de seus amortecedores e molas é primordial para que um automóvel permaneça com um bom funcionamento. Assim, não perca tempo: entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre os nossos serviços automotivos!


Estamos te esperando em nossa loja automotiva. Como resultado, você poderá conhecer todos os nossos produtos, soluções e ofertas promocionais!

Venha nos visitar agora: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção