Amortecedor Monroe: é uma boa peça automotiva?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Amortecedor Monroe: é uma boa peça automotiva?

Para que o seu carro esteja muito bem equipado, será importante contar com o Amortecedor Monroe. Assim, descubra informações excepcionais sobre este produto.

Para o motorista, que deseja rodar nas ruas e estradas do RJ com uma alta performance, valerá a pena investir na compra de um bom jogo de amortecedores. Assim, com a presença de uma ótima suspensão, as suas viagens serão ainda melhores e satisfatórias. Portanto, uma opção de peça automotiva é o amortecedor monroe.


Principais Informações sobre o Jogo de Amortecedores

Em primeiro lugar, com o objetivo de apresentar alguns dados interessantes sobre esse produto, destacamos os elementos que compõem esse material. Assim, observe cada ponto que faz parte dessa solução:

  • Utilização do sistema hermético;
  • Depósito em constante pressão;
  • Canais que detêm o fluido hidráulico;
  • Válvulas especiais, as quais são direcionadas para este produto.

Observação: o amortecedor monroe tem como qualidade principal a caracterização do modelo telescópio. Como resultado, funciona através de um cilindro. Além disso, liga-se em uma haste (tubular ou bi-tubular).

Formatos de amortecedor

Quando há o destaque das propriedades do amortecedor, é muito importante que ocorra a abordagem dos modelos que existem no mercado. Assim, você terá o conhecimento necessário para escolher o material correto no dia a dia.

Portanto, acompanhe cada tópico e descubra o tipo de modelo característico do seu carro:

  • Fricção: inicialmente, esse formato foi o precursor no segmento. Assim, funciona com o atrito entre dois ou mais discos. Como resultado, produz um giro em sentidos contrários – mas, que funcionam sempre no mesmo eixo. Portanto, com a aplicação da funcionalidade correta, você não terá problemas ao transitar;
  • Convencionais ou Hidráulicos: a maioria dos carros brasileiros (e, possivelmente, o seu veículo) usa este composto. Assim, a fim de transitar melhor, será preciso que se forme um grupo, que tenha óleo e ar em 2 tubos diferentes (reservatório e pressão).
  • Pressurizados: tem uma aparência similar ao formato hidráulico. Assim, diferente do convencional, um elemento especial é a existência do gás nitrogênio. Portanto, a solução gasosa não permite que ocorra uma formação das bolhas de ar no óleo (até mesmo se a temperatura estiver muito quente).

Em que momento você deverá trocar o seu Amortecedor Monroe?

Assim como qualquer outra peça para automóveis, os amortecedores possuem um período máximo de validade. Como resultado, é preciso que o condutor tenha o entendimento ideal para efetivar qualquer mudança.

Porém, a fim de efetuar a modificação correta, será importante conhecer as especificações do material. Isso porque, cada produto possui informações próprias para a sua instalação e aplicação no veículo.

Portanto, há algumas variantes – as quais demonstram a necessidade de muita atenção na escolha do amortecedor:

  1. Cada veículo deverá possuir um modelo de amortecedor específico. Assim, o condutor precisará observar o manual do seu carro, para descobrir qual material é o mais interessante;
  2. Como exemplo, alguns veículos recomendam que ocorra uma troca entre cinco e cinco mil km. Outros, têm especificações até superiores a essa;

Deste modo, confira os dados relacionados ao seu carro, a fim de programar a mudança totalmente correta.


Como descobrir que o amortecedor do meu carro está ruim?

Para identificar possíveis contratempos – os quais comprovam que esse amortecedor monroe precisa de uma troca – é preciso saber observar os indícios que podem acontecer de uma hora para outra. Assim, existem características que ocorrem quando um jogo de amortecedores está com problemas.

Portanto, confira cada um dos tópicos abaixo:

  • Balanço na parte traseira do veículo: quando o movimento das molas ocorre em excesso, é possível que haja algum problema no seu amortecedor;
  • Trepidação enorme: ocorre quando, de modo inusitado, o carro se mexe sem parar;
  • Excesso de barulho: caso ocorra a emissão de um som alto (sempre que o veículo transitar em locais que exijam um maior desempenho dos seus amortecedores), provavelmente há algum defeito no material!

Desta forma, caso você utilize o carro para viagens a trabalho (comum para os motoristas de aplicativo ou taxistas), é possível que algum contratempo aconteça de modo mais rápido.

Apesar disso, não se preocupe. Isso porque, um bom Centro Automotivo (como a Full Pneus) poderá fornecer todo o apoio necessário para o conserto deste material especial!


Amortecedor Monroe: a sua melhor escolha!

Neste momento, onde você teve a oportunidade de conhecer diversos dados sobre os amortecedores, valerá a pena também entender um pouco mais sobre uma marca de peças automotivas: a Monroe. Isso porque, este modelo de amortecedor é muito relevante e renomado em todo o mercado.

Assim, diversos clientes possuem este material em seus automóveis e demonstram grande satisfação. Portanto, nós gostaríamos de apresentar algumas peculiaridades, relativas a esta organização de alto padrão e categoria:

– História

Em primeiro lugar, destacamos alguns fatores sobre a trajetória que a Amortecedor Monroe percorreu, durante a sua existência. Assim, é importante destacar que esta empresa já possui mais de cem anos de idade.

Sua fundação ocorreu no estado de Michigan, nos Estados Unidos da América. Inicialmente, atuava com a criação das bombas de produtos pneumáticos. Assim, a partir de um grande investimento em pesquisa e tecnologia, houve a substituição das molas obsoletas nos automóveis por modelos mais modernos de amortecimento.

Portanto, isso foi um fator primordial para que a Monroe se tornasse uma das maiores empresas deste segmento em todo o mundo. Como resultado, este processo contribuiu para a diversificação de suas soluções.

– Satisfação dos Consumidores

Um elemento central, dentro da cultura organizacional da marca, é apresentar uma forte conexão com os parceiros e vendedores dos seus produtos. Assim, possuem a parceria com uma grande variedade de canais de vendas exclusivos e especialistas na área automotiva.

Como resultado, o sucesso deste trabalho em conjunto possibilita a marca proporcionar aos seus consumidores as melhores soluções! Portanto, temos a oportunidade de satisfazer as necessidades dos clientes de um modo único!

– Produtos que a marca vende no dia a dia

Outro ponto importante – o qual merece estar em destaque – é a existência de diversas linhas de materiais. Assim, a empresa Monroe possui produtos que complementam os carros das seguintes categorias:

  • Leve e Utilitários;
  • Linha Off-Road;
  • Quick-Strut.

Portanto, independente do carro que você possua, nós temos a solução ideal desta marca para equipá-lo. Assim, o amortecedor monroe será um componente essencial para que você possa transitar pelas ruas e estradas.


Em nosso Centro Automotivo, além da manutenção do amortecedor do seu carro, também atuamos com o conserto da embreagem, limpeza do ar automotivo, troca de óleo, dentre outras soluções.

Venha agora nos visitar: estamos na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira