A Full Pneus faz a manutenção do Ar automotivo

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

A Full Pneus faz a manutenção do Ar automotivo

Apesar de estarmos em um clima frio aqui no Rio de Janeiro, a manutenção e higienização do aparelho de ar condicionado veicular é fundamental. Por isso, já comece a ler este artigo sabendo que a Full Pneus faz a manutenção do Ar automotivo.

Como sempre falamos em nossos textos, é sempre importante e fundamental fazer a manutenção de todas as peças do seu carro.

Seja uma manutenção para corrigir um problema, uma manutenção que tenta resolver um problema antes mesmo dele acontecer ou uma manutenção de melhoria.

E com o sistema de ar condicionado do carro não é diferente.

Não, isso não é papo de vendedor!

Fazer as manutenções automotivas se torna essencial em qualquer momento e tempo do veículo.

Podemos te dar diversas explicações que podem te fazer entender o porquê é fundamental fazer isso:

Morar no estado do Rio de Janeiro não é fácil para ninguém. Ainda mais quando há a necessidade de utilizar o carro diariamente.

O risco de assalto é muito grande, situações de pessoas sendo assaltadas dentro do próprio carro, porque o carro está parado no sinal ou no trânsito e a pessoa está com a janela aberta.

Essa situação é muito comum e poderia ser já o motivo para você não andar com os vidros abaixados e sem o ar condicionado ligado.

Mas, também sabemos que tem aquelas pessoas que são motoristas de aplicativo e por conta da sua saúde e dos passageiros, andam sem o ar condicionado.

Ou até mesmo para tentar economizar a gasolina, com valores cada dia maiores.

Cada pessoa tem um motivo ou uma escolha para andar com o ar condicionado desligado.

Quer saber como a Full pneus pode te ajudar nisso? Acompanhe a nossa matéria e faça a manutenção do seu ar condicionado.


Ar condicionado: a Full Pneus faz a manutenção do Ar automotivo

Há um pouco mais de 10 anos, os carros não vinham com ar condicionado já instalados nos veículos.

Hoje, já se tornou algo comum. Ninguém mais compra um carro sem que venha direto de fábrica um ar condicionado, direção e vidros elétricos.

As próprias fabricantes não produzem mais veículos sem esses 3 itens, que se tornaram básicos para o ser humano.

E o motorista que gosta do carro, sempre tenta buscar a melhor forma de manter seu carro intacto.

Também tem aqueles motoristas que passam tanto tempo no trânsito que o amor que tinha pelo veículo já acabou.

E, obviamente, existem aquelas pessoas que já estão mais relaxadas e acabam não querendo saber sobre o carro. Só o utilizam para locomoção.

Independente de você ser qualquer um desses tipos de pessoas, é fundamental fazer a manutenção e a higienização de todo ar condicionado.

Muitas pessoas fazem a troca do filtro antipólen, que é um dos itens fundamentais para manter a integridade do ar e dos passageiros.

COVID-19

Outro ponto para você fazer a manutenção preventiva do aparelho de ar condicionado do seu carro é por conta do COVI-19.

Muitos lugares já suspenderam a utilização de máscaras. Mas, já existem governos de municípios que estão vendo a necessidade da utilização da máscara, por conta do aumento de casos.

E o aparelho de ar condicionado do seu veículo é um dos lugares mais propícios para os vírus se proliferarem.

Não pense que não é porque você não tem o costume de utilizar o ar condicionado do seu carro que o aparelho não esteja contaminado.

Apesar da não utilização, o ar que respiramos passa pelo ar condicionado e tem o poder de ficar preso e proliferar o vírus.

Muitos médicos apontaram e apontam que o modo de contrair a COVID-19 e, até mesmo outras doenças respiratórias, é por conta de passar a mão no nariz e na boca.

Com a mudança de clima e o tempo esfriando bastante, essa contaminação se torna mais fácil.

E a falta de higienização do ar condicionado piora mais ainda essa contaminação.

Manutenção corretiva

Outro fator que podemos indicar é voltado mais para quem precisar ter uma atenção maior em relação ao cuidado com o carro, que é a questão da manutenção corretiva.

Como já explicamos, a manutenção corretiva corrige algo que não está funcionando direito ou não está nem funcionando.

Sempre que deixamos uma manutenção ser feita depois, acontecem três fatores: 

  1. O primeiro nunca consertamos e acaba levando ao segundo fator:
  2. A piora da situação.
  3. O terceiro fator é a questão da necessidade. 

Neste sentido, você não conserta o aparelho de ar condicionado do seu carro, e você sempre deixa mais para frente.

Quando você precisar, vai ser em um momento de alta necessidade e quando você tentar levar para consertar, vai gastar bem mais do que você fosse gastar logo que quebrou.

 Mas, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar! Em nosso Centro Automotivo, temos uma área dedicada para a manutenção do ar automotivo do seu veículo! Com profissionais especializados, você pode manter e cuidar dessa e de outras peças do seu carro!


As Curiosidades sobre o Ar Automotivo

Assim como a própria criação do automóvel moderno, o ar condicionado automotivo possui alguns fatos curiosos. Como resultado, existem algumas histórias e situações, as quais merecem destaque neste artigo.

Portanto, gostaríamos de enfatizar alguns fatores muito interessantes sobre esse produto:

  1. O surgimento do primeiro componente em um carro: ocorreu em 1939, através da empresa Packard. Porém, apenas em 1954, foi comercializado o primeiro veículo com ar automotivo do mundo para o mercado.
  2. Falta de praticidade: no início, o equipamento ocupava todo o porta-malas do carro. Assim, algum tempo depois, com a evolução da tecnologia, esse “trambolho” foi deixado de lado.
  3. Custo do equipamento: estima-se que o valor dessa peça fique entre 6 e 8% do custo de mercado do carro.
  4. Fumar: como o ar condicionado automotivo cria uma circulação de ar no ambiente, quando uma pessoa fuma no veículo, alguns resíduos podem se armazenar em boa parte do estofamento. Como resultado, isto poderá trazer várias toxinas, as quais irão prejudicar a sua saúde.
  5. Seguro cobre o ar condicionado do carro: alguns pacotes de seguro automotivo incluem a possibilidade de realização da manutenção do componente sem nenhum custo a mais. Porém, é preciso que o proprietário fique muito atento(a) e verifique se a sua apólice inclui essa atividade.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook          Instagram

 

Matérias Relacionadas

Promoção Pneus Continental

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção