Ram 3500: os perrengues de dirigir a maior picape do Brasil
Se você é motorista de automóvel, mas em seus desejos mais íntimos sonha em ter uma picape Ram 3500, saiba que vai estar adquirindo um veículo com características dinâmicas próprias de caminhão.
Não estamos falando de conforto. Mas de dirigibilidade: do comportamento nas ruas e estradas. A viagem pode ser divertida. Mas, como em toda escolha, haverá ganhos e perdas. A maior picape do mercado (6 m de comprimento, 2,12 m de largura e 2 m de altura) é também a mais cara e a mais potente do país (entre as equipadas com motores diesel). Seu motor 6.7 turbo de seis cilindros em linha gera 377 cv (e 117,2 kgfm de torque).
E é ainda dona da maior capacidade de carga e de reboque do segmento. Pode carregar 1.752 kg e puxar 9 toneladas. Se quiser rebocar um barco ou um trailer gigante, saiba que ela aguenta. Em sua caçamba há inclusive pontos para fixação de um engate tipo quinta roda (gooseneck trailer), como a gente vê nos filmes americanos.
Por conta de seu Peso Bruto Total (PBT) de 5.352 kg, a Ram 3500 só pode ser dirigida por motoristas com habilitação nas categorias C ou superiores, que autorizam a condução de caminhões.
Matérias Relacionadas:
As 5 picapes mais econômicas do Brasil
Carros Elétricos custam mais caro para rodar?
Pneus e rodas. O melhor é na Full Pneus