Super Banner

Pinças de Freio: o que fazer quando elas “agarram”?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pinças de Freio: o que fazer quando elas “agarram”?

Poucos condutores conhecem a função ou sabem o que são as pinças de freio. Assim, para apoiar os motoristas, iremos falar mais sobre este componente.

Todos os sistemas de um automóvel possuem uma grande importância para o seu funcionamento. Assim, a partir de uma revisão contínua e de uma boa manutenção, este veículo estará preservado e seguro. Além disso, não haverá problemas com o desempenho e a performance, ao transitar nas ruas e estradas. Muitas peças de um carro são pouco conhecidas do público. Como resultado, este é o caso das pinças de freio.

O que são as pinças de freio e qual é a sua função?

O sistema de freio é uma parte do automóvel muito complexa. Assim, este ítem de segurança tem a finalidade de imobilizar o carro, no momento em que o motorista solicitar esta ação. Tudo isto, em um menor espaço de tempo. Isto acontece, porque a ação de frear funciona com a dissipação da energia cinética.

Como resultado, este tipo de atividade apoia o carro e sua rodagem, implicando em nenhuma dificuldade. Dentro de todo este composto automotivo, existem as pinças de freio. Assim, esta peça é aquela que desenvolve a função de fixar as pastilhas e pistões. Isto lhe transforma no componente mais solicitado do sistema de freio.

Além disso, existem algumas forças que atuam nesta peça. Como resultado, apoiam o seu funcionamento em uma alta intensidade. Elas são a força de pressão, tração, momento e compressão.

Curiosidade sobre as pinças de freio

Estes produtos, quando fabricados e usinados, a partir de uma peça única, são conceituados como monobloco. Assim, um ótimo benefício (quando comparado a modelos convencionais) é a redução da quantidade de peças móveis para que adaptem a fixação na manga de eixos (para carros) ou bengala (motos).

De que forma são desenvolvidas as configurações de fixação deste material?

Para o seu conhecimento, estaremos explicando como é criada a configuração de fixação desta peça. Assim, o motorista poderá entender melhor como as pinças funcionam, dentro do sistema de freio.

Além disso, você descobrirá um pouco mais sobre o sistema de freio – um ponto muito relevante para qualquer veículo que deseja transitar com toda a segurança.

Portanto, observe os tópicos abaixo:

O que fazer quando as pinças de freio agarram?

Neste momento, quando você compreendeu a importância desta peça no sistema de freio, deve querer saber a resposta a esta pergunta. Assim, a partir de nosso conhecimento prático na área automotiva, iremos ajudar.

Normalmente, este tipo de “travamento” ocorre quando entra uma razoável quantidade de sujeira no componente. Assim, isto pode acontecer nos pinos guias ou no próprio embolo interno.

Como resolver isto? A melhor forma é retirar e desmontar as duas pinças. Assim, será possível realizar uma boa limpeza e – caso seja necessário – trocar o seu kit de reparo.

Importante: apesar de parecer ser um serviço automotivo simples, por se tratar de uma peça do sistema de freio todo cuidado é necessário. Como resultado, procurar o apoio de um Centro Automotivo é uma boa escolha!


Portanto, a Full Pneus é a melhor opção para que o seu automóvel esteja 100% pronto para transitar. Assim, com uma equipe de funcionários qualificada, equipamentos modernos e um amplo conhecimento, nossa loja está pronta para fornecer as melhores soluções automotivas!


Não perca tempo! Venha conhecer o nosso Centro Automotivo, localizado na Baixada Fluminense, e descubra tudo o que poderemos fazer para que o seu carro fique preparado para rodar em todas as ruas e estradas do RJ!

Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro. Estamos próximos à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Promoção de Pneus Continental com ótimo preço RJ

A Full Pneus oferece diversas promoções de Pneus Continental com ótimos preços no Rio de Janeiro.  Essa é a oportunidade perfeita para os motoristas garantirem segurança, qualidade e durabilidade para seus veículos.  Neste artigo, saiba por que os pneus Continental são uma excelente escolha para o seu carro. Por que escolher pneus Continental? Os pneus…

O que são pneus run flat?

Os pneus run flat têm ganhado cada vez mais popularidade no mercado automotivo devido à sua capacidade única de permitir que o veículo continue rodando mesmo após um pneu furado.  Essa tecnologia revolucionária oferece maior segurança e praticidade para os motoristas, evitando a necessidade de parar imediatamente para trocar o pneu furado.  Neste artigo, vamos…

Câmbio automático ou Câmbio Manual?

Ao escolher um novo veículo, uma das decisões mais importantes a serem tomadas é o tipo de câmbio que você prefere: câmbio automático ou câmbio manual.  Ambos os tipos têm suas vantagens e desvantagens, e entender as diferenças entre eles é essencial para tomar uma decisão informada.  Neste artigo, vamos explorar cada tipo de câmbio,…

Promoção de Troca de Óleo para carros Volkswagen

A troca de óleo regular é um dos cuidados essenciais para manter o bom funcionamento e a durabilidade do motor do seu carro Volkswagen.  Pensando nisso, a Full Pneus busca oferecer promoções exclusivas de troca de óleo para os proprietários de veículos dessa renomada marca.  Neste artigo, vamos destacar a importância desse serviço.  Então, não…

DPVAT: O que muda com a volta do seguro obrigatório?

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei para o retorno do seguro DPVAT. O seguro obrigatório, que não é cobrado desde 1º de janeiro de 2021, voltaria para todos os proprietários de veículos automotores e teria seus prêmios administrados pela Caixa Econômica Federal. O projeto ainda será votado no Senado,…

promção