Troca de Óleo do Câmbio Automático: Saiba tudo aqui!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Troca de Óleo do Câmbio Automático: Saiba tudo aqui!

Está percebendo alguns problemas em seu Carro? Pode ser o Óleo do Câmbio Automático. Confira no artigo!

É fato que os donos de veículos automáticos tem em suas mãos um carro mais prático no dia a dia. Entretanto, uma dúvida recorrente para esses motoristas é a respeito da troca do óleo do câmbio automático.

É fato também que os problemas nas transmissões automáticas, se deixados de lado, tornam-se rapidamente uma bola de neve e componentes cruciais (e caros) podem sofrer danos irreparáveis. Então, procure ficar atento ao seu veículo e se esforce para resolver os sintomas iniciais.

Vamos listar abaixo, alguns dos indícios mais comuns relacionados ao baixo nível do óleo do câmbio automático. Como resultado, se seu carro apresenta algum dos sinais abaixo é possível que esteja na hora de uma manutenção. Confira!

1. Problemas nas mudanças de marchas

Um sinal comum de câmbio com problemas são os trancos nas mudanças de marchas. Apesar disto acontecer bastante em carros com câmbio manual, só deveria acontecer com eles, já que trancos são normalmente causados por imprecisão nas mudanças, o que é uma característica de seres humanos e não de dispositivos eletrônicos que não estão preocupados em chegar mais cedo ou mais tarde no trabalho.

Então, se seu carro automático apresenta mudanças de marcha bruscas ou trancos, isto pode ser o prenúncio de problemas e o baixo nível de fluido pode ser o vilão. Se você percebe que as marchas demoram para entrar ou simplesmente parece desaparecer quando as mudanças acontecem, pode ser ainda pior, já que isto indica uma transmissão com falhas graves.

2. Patinação

Outro problema que se manifesta com frequência é a patinação. Isso é normalmente determinado pela falta de sincronismo entre o motor e o veículo. Assim, este sintoma se manifesta com um aumento de giro do motor sem que o veículo acompanhe com um aumento na velocidade, muito parecido com quando o motorista fica com o pé apoiado no pedal da embreagem, acionando-o inadvertidamente.

Dessa maneira, a patinação é apenas mais um dos sintomas comuns de fluido baixo e não deve ser ignorada. Falta de fluido significa que as marchas não conseguem engatar direito.

3. Ruído estranho

O normal é uma transmissão automática totalmente silenciosa. Entretanto, existem casos onde ruídos podem se manifestar, como por exemplo, quando o conversor de torque (agente que faz o papel da embreagem na maioria dos automáticos) está necessitando intervenção por desgaste natural, é possível escutar uma espécie de pulsação.

Assim, se você começar a escutar barulhos estranhos vindo da transmissão, é melhor levar para a oficina verificar o quanto antes. Barulho de metal ou mudanças bruscas ou duras podem também indicar baixo nível de óleo.

4. Aquecimento excessivo

Calor é um veneno para o câmbio automático e se ele aumenta, isto significa que sua transmissão pode falhar a qualquer momento devido a baixo nível de fluido ou perda de suas propriedades físico-químicas.

Trabalhar em temperatura alta é o principal motivo da morte prematura de um câmbio automático. Tudo ou quase tudo dentro do câmbio sofre severamente com o calor excessivo.

5. Vazamentos

Um dos sinais mais óbvios é quando identificamos vazamento de óleo do câmbio. Além de ter a função de arrefecimento, o fluido da transmissão é vital para a capacidade de funcionamento da mesma.

É muito importante verificar o nível de fluido do câmbio automático e ficar atento a vazamentos. É fácil identificá-lo, por conta da cor que é mais clara, indo do vermelho ao amarelo e também porque o cheiro é muito característico. Se o cheiro é de queimado e a cor do óleo é escura, você realmente está diante de um problema, pois significa que o óleo está fazendo hora extra dentro da transmissão.

Conhecer alguns dos sintomas que o câmbio doente exibe pode ser decisivo na hora de compreender se seu carro precisa de ajuda profissional. Se você identificou alguns destes sinais em seu carro, dirija-se até a Full Pneus!


Portanto, para quem procura fazer a Troca do óleo do Câmbio automático com melhor preço do mercado, a Full Pneus será a opção acertada! Assim, o seu automóvel rodará com muito mais qualidade e tranquilidade!


Venha agora conhecer todo o nosso Centro Automotivo e escolha o seu produto favorito!

Ficamos localizados na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Preços de Pneus Promoção


Redes Sociais
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-pirelli-full-pneus-rj
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >