Revisão do Ar-Condicionado: Saiba a hora de fazer!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Revisão do Ar-Condicionado: Saiba a hora de fazer!

Para você que precisa fazer a Revisão do Ar-Condicionado, faça uma visita a Full Pneus e tenha mais conforto em seu Carro!

Neste mês de outubro, as temperaturas começam a aumentar. Praias lotadas e pessoas buscando hidratação a todo o momento torna-se algo comum. Esta mudança na rotina, não é diferente com os carros. Os motoristas tendem a utilizar mais o seu ar refrigerado neste período. Assim, para preservação da saúde e do bem-estar dos passageiros, é necessário fazer a revisão do ar-condicionado automotivo de seu carro. Confira como fazer mais este serviço automotivo na Full Pneus!

Sinais de que é hora de fazer a revisão de seu ar-condicionado automotivo

A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. Porém, alguns sinais também podem indicar essa necessidade. Conheça nos tópicos a seguir!

Mau cheiro

O mau cheiro é um dos principais sinais que indicam a necessidade de higienização do ar-condicionado automotivo. O odor desagradável é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Assim – sem a limpeza adequada – eles se desenvolvem e espalham um cheiro desagradável por todo o interior do veículo.

Já pensou se você está dando carona para alguém em um dia de muito calor e não pode ligar o ar? Por isso, se seu ar está assim, faça já sua devida manutenção!

Problemas respiratórios

Os micróbios que ficam presos ao filtro de ar também podem causar várias complicações no sistema respiratório humano, como asma, rinite e alergias diversas. Não tem jeito: fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde — principalmente a das crianças.

Portanto, se os passageiros começarem a sentir dificuldades respiratórias ou a espirrar justamente quando o ar-condicionado é ligado, esse certamente é o momento de realizar uma bela limpeza.

Dificuldade de ventilação

Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo.

Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível.

É simples: um ar-condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo. Em tempos de preço do combustível nas alturas, o melhor a fazer é cortar o mal pela raiz!

Uso adequado do equipamento no dia a dia

Apesar de a revisão do ar-condicionado ser indispensável, separamos também algumas dicas para você fazer um bom uso do sistema de ar do seu carro no dia a dia, otimizando sua eficiência e vida útil. Acompanhe!

Evite deixar o ar-condicionado desligado por muito tempo

Esse é o primeiro ponto que deve ser observado, mas também é um dos aspectos normalmente mais esquecidos pelos donos dos veículos. Na prática, quando o ar-condicionado automotivo fica desligado por muito tempo, isso pode favorecer o acúmulo de poeira nos componentes.

Para garantir a lubrificação e evitar o ressecamento das peças, ligue o ar pelo menos uma vez por semana. O importante é fazer o ar circular pelo sistema.

Desse modo, no inverno e em locais que fazem frio constantemente, pode-se ligar o ar-condicionado veicular na temperatura quente, em vez de apenas andar com os vidros fechados.

Dissipe o ar quente do carro antes de ligar o ar-condicionado

No Brasil, o maior uso do ar-condicionado é para os dias de bastante calor. Porém, o ideal é sempre dissipar o ar quente do interior do veículo antes de ligar o aparelho.

Por isso, ao entrar no carro, depois de deixá-lo estacionado sob um forte calor, abra as janelas e rode por algum tempo até amenizar a temperatura interna.

Ligar o ar-condicionado contra um calor forte demais faz com que o sistema trabalhe mais intensamente, forçando os componentes e comprometendo sua vida útil.

Cuide ao usar o botão de recirculação

O botão de recirculação do ar-condicionado veicular proporciona um resfriamento mais rápido, mas é importante não usá-lo de maneira habitual, visto que pode ocorrer sobrecarga do aparelho.

Além disso, o uso exacerbado do ar interno não é indicado para quem vai passar bastante tempo dentro do veículo, uma vez que há uma grande quantidade de gás carbônico nele – o que pode prejudicar a saúde dos passageiros.


Portanto, precisando fazer a revisão do ar automotivo no Rio de Janeiro? Então, dirija-se ao Centro Automotivo da Full Pneus. Nós sabemos como ajudar o seu Carro!


Full Pneus – Nossa empresa pneumática está entre as mais excepcionais de todo o mercado no Rio de Janeiro. Aqui você encontra a maior variedade de pneus do país, além disso, temos uma oficina capacitada para atender ao seu carro!

Ficamos localizados na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: temos um espaço ideal para você deixar a criança, enquanto realiza a compra do seu produto.

Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-pirelli-full-pneus-rj
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >