Saiba como identificar o Desgaste dos Pneus de seu Carro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Saiba como identificar o Desgaste dos Pneus de seu Carro

Se você identificou um possível Desgaste dos Pneus no seu Carro, venha até a Full Pneus e troque-os com o melhor preço do Rio de Janeiro!

Um dos grandes desafios de ter um carro, é saber a hora de trocar os pneus. Além de ser proibido por lei, ao conduzir um veículo que está com desgaste dos pneus você acaba colocando em risco a sua segurança e a de todos ao seu redor, já que a probabilidade de acontecer um acidente se eleva potencialmente. Mas, muitos donos de veículos ficam com a seguinte dúvida:

Como saber a hora de trocar os pneus?

Por isso, separamos algumas dicas infalíveis que te darão a certeza de que passou da hora de trocar os pneus do seu veículo. Confira!

Verifique os sulcos do pneu

Os sulcos são as linhas mais centrais da roda. Uma das funções dos sulcos é – em dias de chuva – expelir a água por debaixo dos pneus, garantindo mais estabilidade na hora da freada e evitando a famosa aquaplanagem. O sulco normalmente é mais baixo do que as bandas de rodagem. Assim, se você verificar que o sulco está no mesmo nível que o resto do pneu, isso indica que ele deve ser trocado.

Faça o teste da moeda

Não consegue ver o desgaste pelo sulco? Use uma moeda de 1 real para tirar a dúvida. Dessa forma, coloque entre os sulcos, se a margem dourada da moeda desaparecer, quer dizer que seu pneu ainda está em condições de uso. Porém, se a parte dourada da moeda ficar aparecendo quer dizer que o pneu já pode ser trocado. Quando mais a parte dourada aparecer, mais urgente será a troca.

Tenha um paquímetro

Essa não é bem uma dica, mas se você busca estar totalmente seguro, compre um paquímetro. Se trata de um instrumento que mede com precisão a variação de profundidade dos pneus e pode ser encontrado a preços bem acessíveis.

Sinais que indicam que os pneus podem estar gastos

Em cada veículo e sua respectiva condução, existem determinados fatores que indicam ao motorista que os pneus podem estar gastos e a necessitar de serem substituídos. Desse modo, conheça cada um deles a seguir:

Desalinhamento

Neste caso, o veículo parece estar desalinhado e o carro parece que recai para um dos lados. Como resultado, este é um dos fatores que está associado ao desgaste dos pneus e condiciona o funcionamento de outras peças, conduzindo ao aumento do consumo de combustível.

Volante irregular

Se o volante faz algum tipo de vibração involuntária, a mesma pode ser explicada pelo desgaste dos pneus. Assim, a sensação é que o volante parece acusar cada obstáculo que os pneus encontram na estrada.

Dificuldade para frear

Se os pneus estão gastos, a aderência ao piso não é efetuada e isso conduz a uma maior distância de frenagem. Este fator é extremamente perigoso, uma vez que pode causar acidentes.


Portanto, a fim de contar com os melhores Pneus do Rio de Janeiro? Então, dirija-se ao Centro Automotivo da Full Pneus. Nós sabemos como ajudar o seu Carro!


Full Pneus – Nossa empresa pneumática está entre as mais excepcionais de todo o mercado no Rio de Janeiro. Aqui você encontra a maior variedade de pneus do país, além disso, temos uma oficina capacitada para atender ao seu carro!

Ficamos localizados na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro (sentido para São Paulo). 

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: temos um espaço ideal para você deixar a criança, enquanto realiza a compra do seu produto.


Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-pirelli-full-pneus-rj
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >