Suspensão x Estradas do RJ: Confira estas Dicas!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Suspensão x Estradas do RJ: Confira estas Dicas!

Conheça algumas cuidados que devem ser tomados a fim de obter maior durabilidade da suspensão!

Com o aumento dos carros nas ruas e a falta de manutenção das estradas, as pistas ficam esburacadas ou com desníveis, o que pode provocar inúmeros danos aos veículos. E um dos sistemas mais afetados por este problema é a suspensão. Por isso, acompanhe toda a matéria e fique por dentro de como se imunizar dos problemas na suspensão causados pelas condições das pistas.

Sinais de Problema na Suspensão

Os problemas na suspensão comprometem o desempenho do veículo, reduzem sua vida útil e fazem com que o condutor e os passageiros sintam os impactos dos buracos de ruas. Além disso, o carro fica com a aderência prejudicada e, consequentemente, mais exposto a acidentes no trânsito. Por isso, confira alguns dos sinais mais comuns de que a suspensão está danificada.

1. Barulhos fortes

Muitas pessoas vão às oficinas reclamando de problemas no amortecedor, devido aos fortes barulhos emitidos pela suspensão do veículo. Mas por se tratar de uma peça hidráulica, ela não costuma apresentar ruídos. Na maioria das vezes o problema está relacionado a outros componentes do sistema de suspensão.

2. Instabilidade na direção

Quando o amortecedor está desgastado, pequenos solavancos são transmitidos para a carroceria do veículo. Assim, o motorista notará o veículo instável, além de certo desconforto. O problema também afeta os pneus, ficando mais difícil ter o controle do carro. Desse modo, vale ressaltar que isso também é causado por falta de alinhamento e balanceamento das rodas. Portanto, tenha o costume de conferir esses dois itens a cada 10 mil quilômetros.

3. Pneus com desgaste acentuado

Se a suspensão estiver danificada, sem dúvidas os pneus sofrerão com isso, mesmo que sejam itens de alta qualidade e de marcas renomadas no mercado. Não se esqueça de que o alinhamento e balanceamento das rodas é essencial para manter o sistema de suspensão em dia e garantir uma ótima dirigibilidade. Além de manter a suspensão do veículo em perfeito estado, o alinhamento e balanceamento ainda auxiliam na economia de combustível, já que a aderência dos pneus ao solo estará adequada.

4. Falta de estabilidade

Você nota que seu veículo não fica estável nas curvas, fazendo com que seja necessário reduzir a velocidade ou frear e a traseira tende a derrapar quando você corrige a direção? Isso é sinal de que algum componente da suspensão não está funcionando adequadamente e precisa ser substituído. Dessa forma, dirija-se até um Centro Automotivo de confiança!

5. Rodas sem contato adequado

Quando o carro está com problemas no amortecedor e passa por irregularidades no asfalto, a roda fica “pulando” — ela sobe e desce rapidamente. Além disso, haverá um desgaste acentuado e irregular dos pneus.

6. Molas danificadas

Elas geralmente não fazem nenhum barulho e, por isso, o condutor não consegue identificar quando estão com problemas. Portanto, é necessário ficar atento a qualquer indício de desgaste dessas peças. Se as molas quebrarem, podem atingir os pneus e comprometer a segurança do condutor e passageiros. Molas ruins ainda danificam outros componentes da suspensão.

Dicas para ter maior Durabilidade do sistema

  • passar em ondulações sempre de frente, nunca na diagonal: tirar uma das rodas do asfalto significa distribuir todo peso do carro em apenas três rodas.
  • nunca virar a direção com o carro parado. Assim, se fizer isso, você exige muito dos pivôs, dos terminais de direção e da própria caixa de direção. Esta última poderá apresentar vazamento de óleo hidráulico pelos seus retentores;
  • fuja das guias: passar a roda na guia estraga o rolamento de roda, desnivela a suspensão, murcha o pneu e pode danificar sua banda lateral.
  • não deixe faltar alinhamento, pois isso faz com que você aplique constantemente uma força no volante e, consequentemente, na suspensão, para corrigir a trajetória.
  • não relaxe com o balanceamento: rodas desbalanceadas produzem trepidação acentuada em todas buchas e terminais de direção.

Dessa forma, para fazer a correta manutenção da Suspensão do seu Veículo, faça uma visita ao nosso Centro Automotivo!

O nosso Centro Automotivo tem tudo o que você deseja e necessita! Venha nos fazer uma visita!

Nosso endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido São Paulo).  Central de atendimento: 21 2765 6700. Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho(a) brincando, enquanto compra um de nossos pneus e rodas.
Redes Sociais Facebook                          Instagram
Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-pirelli-full-pneus-rj
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >