Mercedes A45 AMG colocando Escapamento na Full Pneus!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Mercedes A45 AMG colocando Escapamento na Full Pneus!

Em nosso Centro Automotivo você faz a troca de todo o sistema de Escapamento do seu Carro. Faça-nos uma visita!

A Full Pneus recebeu em sua oficina um Mercedes A45 AMG para colocar um escapamento novinho. Assim, a maior parte dos motoristas não dá a mínima importância para o escapamento do carro. Inclusive, só costuma ser lembrado quando os barulhos inconvenientes começam a incomodar ou, literalmente, quando a peça se desfaz, o que é um grande erro. Pois, o sistema de escapamento do carro tem uma função importantíssima: a eliminação de gases gerados após a queima de cilindros.

Este complexo sistema, quando em perfeito estado, tem a finalidade básica de contribuir para amenizar a poluição do planeta, bem como evitar que os gases tóxicos invadam o interior do carro. Mas, além disso, a peça também exerce a tarefa de proporcionar conforto ao motorista e aos passageiros, ao deixar o nível de ruído do motor de acordo com o que é determinado pela legislação vigente.

Para a manutenção adequada da peça, o ideal é que seja examinada a cada três meses ou a cada 20 mil quilômetros, principalmente se o veículo costuma percorrer estradas esburacadas, trechos irregulares ou mesmo se o carro sofreu algum impacto recente na parte inferior. Neste caso, os fixadores e abraçadeiras são os principais itens a serem avaliados.

Durante a higienização, também é importante lavar sempre a parte de baixo do veículo. Mas tome cuidado! Não é recomendado jogar muita água no escapamento, pois pode danificar a peça. Dessa forma, o ideal é utilizar somente água e sabão neutro e com uma esponja ou pano umedecer a área. Esse método também evita o ressecamento das borrachas de sustentação.

Outro fator que contribui para o desgaste do escapamento do carro é a má qualidade do combustível utilizado. O catalisador é a peça que mais sofre com isso, pois reduz sua vida útil. Aliás, vale lembrar que não há consertos para os componentes que envolvem este sistema, que são: coletor de escape, tubos de escape, silenciador, catalisador e abafador. Se houver danos, é preciso substituir todo o sistema.

Dicas de manutenção do sistema

  • Atenção para os fixadores e abraçadeiras;
  • O ideal é fazer revisões a cada 3 meses;
  • Mais cuidado ao passar por lombadas ou obstáculos elevados, pontiagudos ou soltos na estrada, pois o escapamento pode ser atingido e ficar danificado;
  • A prática de fazer o carro pegar no tranco pode deixar a gasolina que não foi queimada escorrer pelo sistema de escapamento e isso pode danificar o sistema num todo;
  • A troca do sistema é o único conserto para defeitos, corrosão ou falhas.

     

    Sistema de Escapamento
    Sistema de Escapamento

Para você que deseja trocar o Escapamento de seu carro e ter total segurança e tranquilidade nas pistas, venha até a Full Pneus. Dessa forma, peça um orçamento completo aqui!


O nosso Centro Automotivo tem o que você deseja e necessita! Assim, venha nos visitar!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido São Paulo).  

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: Nosso Centro Automotivo possui um espaço destinado às crianças. Assim, você poderá deixar o seu filho(a) brincando, enquanto compra um de nossos pneus e rodas.


Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-pirelli-full-pneus-rj
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >